Cenáculo com Maria reúne católicos no Colégio Nossa Senhora das Dores

No Dia de Nossa Senhora Aparecida, a celebração da fé
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O Cenáculo de Maria (Fotos: Henrique Pinheiro)
O Cenáculo de Maria (Fotos: Henrique Pinheiro)

O tradicional evento mariano, organizado pela Associação Maria Mãe de Deus (AmmaDeus) e promovido pela Renovação Carismática Católica, em Nova Friburgo, reuniu, no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, no Centro, centenas de devotos da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nesta sexta-feira, 12, feriado nacional dedicado à santa.

O Cenáculo de Maria, que este ano teve como tema “Maria, mãe do primeiro amor”, começou às 9h, com a chegada da imagem da padroeira trazida por gestantes e crianças, e terminou com missa solene, celebrada pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, às 18h.

Segundo a coordenadora da Renovação Carismática, Denize Carvalho, o tema deste ano destacou a defesa da vida, por isso a escolha do cortejo da santa ter sido acompanhado por mulheres grávidas e crianças.

Na programação, momentos de diversão, música com a Banda Israel e arte foram mesclados com adorações ao Santíssimo Sacramento e oração do terço. Antes da missa, a procissão percorreu as ruas do centro com a imagem da Nossa Senhora Aparecida, passando pela Praça Getúlio Vargas e em frente à Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, antes de retornar para o ginásio.

Com entrada gratuita, a 21ª edição do evento aconteceu no ginásio Santa Paula Frassinetti, mas as pessoas puderam circular por todo o pátio do colégio, inclusive almoçar e lanchar no local, na cantina organizada pela associação. As crianças ainda tiveram o acompanhamento de recreadores, que trabalharam a história de Maria e o tema do evento de forma lúdica, além de reuní-los nas orações.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade