Cemaden prevê chuva volumosa em todo o estado

Frente fria deve permanecer estacionada durante todo o fim de semana
sexta-feira, 17 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O mapa mostra a ação da frente fria do litoral para o interior do estado (Reprodução da web)
O mapa mostra a ação da frente fria do litoral para o interior do estado (Reprodução da web)

A sexta-feira, 17, amanheceu chuvosa em Nova Friburgo, e o mau tempo deve permanecer durante todo os fim de semana, com pancadas a qualquer hora, segundo a previsão do site Climatempo, que emitiu alerta para chuva volumosa em todo o Estado do Rio.

Em boletim emitido às 11h35, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) informou: "Núcleos isolados de chuva moderada a forte atuam sobre o estado do Rio de Janeiro. Para as próximas horas há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a ocasionalmente forte para todas as regiões do estado".

Às 15h36, o alerta de cheias do Inea avisou sobre a possibilidade de elevação dos rios de Nova Friburgo em função da chuva. 

A mudança do tempo se deve à presença de um grande e forte sistema de alta pressão atmosférica de origem polar na costa do Sul e do Sudeste do Brasil. O avanço da frente fria deixou o ar frio no oceano, inibindo a queda nas temperaturas.

Para o fim de semana, a previsão é de temperaturas mínimas em torno de 13 e máximas de cerca de 18 graus, segundo o Climatempo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade