Ceia solidária vai animar a véspera de Natal em Olaria

São esperadas aproximadamente 500 pessoas e cerca de 100 voluntários no evento
segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Ceia solidária vai animar a véspera de Natal em Olaria

Às vésperas do Natal a solidariedade fica mais aflorada no coração das pessoas. Nessa época do ano várias ações solidárias são promovidas de modo a proporcionar pelo menos um dia de alegria e fartura na vida de quem batalha, e muito, durante o restante do ano para conseguir garantir o mínimo. Com esse intuito, o Grupo de Passarinheiros de Olaria vai oferecer nesta terça-feira, 24, véspera de Natal, uma grande ceia solidária à comunidade do bairro mais populoso de Nova Friburgo.

O evento é totalmente gratuito e aberto à população, a partir das 12h, na Praça 1º de Maio, no coração de Olaria. E quem for prestigiar o evento certamente se surpreenderá. Segundo Evandro Bento Miguel, mais conhecido como Evandro Passarinheiro, e Carlão, conhecido como Amado, ambos organizadores da ceia, são esperadas aproximadamente 500 pessoas no evento.

E para alimentar tanta gente, só mesmo um batalhão com cerca de 100 voluntários para dar conta de tudo. De acordo com Evandro, o cardápio é composto por arroz, maionese de batata, farofa, pastel, pernil, carne assada e até uma leitoa. Para a sobremesa ainda terá rabanada, mousse, pudim, bombons, suspiro e algodão doce para a criançada.

Ainda segundo os organizadores do almoço, só de arroz serão 20kg, mais 30kg de maionese de batata e cerca de 70kg de carne – só a leitoa que será servida pesa 50kg. Os alimentos foram adquiridos através de doações de parceiros, empresários do bairro e pela organização, que tirou do próprio bolso para custear o que faltava para fazer a melhor ceia possível.

“Minha história de vida foi bastante difícil. Não conheço meu pai. Fui criado pela minha mãe e minha avó. Passamos muitas dificuldades. Só fui saber o que era uma ceia com 23 anos de idade. Eu via as outras famílias ceando e não entendia porque a gente não tinha aquilo na nossa casa. Trabalhei e me esforcei muito e, quando melhorei um pouco minha situação, me senti na obrigação de proporcionar às pessoas aquilo que eu também não tive”, disse, emocionado, Evandro Passarinheiro.

Ceia solidária acontece pela primeira vez

Evandro Passarinheiro, um dos organizadores do evento, explicou à reportagem de A VOZ DA SERRA que este será o primeiro ano de realização da ceia solidária em Olaria. No entanto, ele conta que há pelo menos oito anos realiza uma série de ações beneficentes em prol da população do bairro.

E essas benfeitorias promovidas por essa turma do bem não são feitas apenas no fim do ano. Com a ajuda e o apoio de diversos integrantes do Grupo de Passarinheiros, do qual o Evandro também é presidente, 53 famílias carentes do bairro são atendidas mensalmente com cestas básicas. Uma pequena ajuda que faz uma diferença e tanto na vida dessas pessoas. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade