Cederj prorroga inscrições para o vestibular 2019 até esta quinta

Em Friburgo, polo oferece 215 vagas em seis cursos de graduação e de tecnólogo
quarta-feira, 07 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Em Friburgo, o polo do Cederj funciona no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa (Arquivo AVS)
Em Friburgo, o polo do Cederj funciona no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa (Arquivo AVS)

Foram prorrogadas até esta quinta-feira, 8, as inscrições para o vestibular do Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) para o primeiro semestre de 2019. Em Nova Friburgo, o polo oferece 215 vagas nos cursos de graduação à distância de licenciatura em ciências biológicas (45 vagas), geografia (40), pedagogia (40), química (10), letras (50) e o tecnólogo em segurança pública (30).

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.cederj.edu.br/vestibular e custam R$ 88. Os candidatos podem solicitar isenção da taxa. É possível também concorrer usando as notas do Enem 2017. Parte das vagas dos cursos do Cederj são destinadas à cotistas. Os detalhes constam no edital.

A prova será aplicada no dia 1º de dezembro e terá duração de quatro horas. Será constituída de 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e literatura brasileira, espanhol ou inglês, biologia, física, matemática, química, geografia e história e uma redação. O resultado final será publicado no dia 15 de janeiro.

Os 32 polos do Cederj no estado oferecem 7.684 vagas em 16 cursos de graduação. As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático gratuito e avaliações nos polos. Em Friburgo, o polo funciona no Ciep Licínio Teixeira, no bairro Olaria. O diploma é emitido sem qualquer distinção da educação presencial.

O consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por instituições públicas de ensino superior: Cefet, IFF, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade