CDL de Friburgo promove capacitação gratuita para empresas

Treinamento visa a reciclar as equipes e fornecer informações sobre os bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito
terça-feira, 04 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Braulio Rezende esclareceu dúvidas sobre produtos e serviços da entidade (Divulgação)
Braulio Rezende esclareceu dúvidas sobre produtos e serviços da entidade (Divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo realizou na segunda-feira, 3, no Centro de Estudos e Qualificação Profissional do Comércio Lojista, uma capacitação direcionada a funcionários das empresas associadas. O  objetivo foi reciclar as equipes e fornecer informações sobre os bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). No treinamento, gratuito, foram atualizadas informações sobre consultas e apresentadas novas soluções que vêm sendo disponibilizadas para gestão de negócios, como o projeto SPC Conciliador.  

Na abertura do evento, o presidente da entidade, Braulio Rezende, lembrou que a CDL promove anualmente a capacitação para funcionários e escolhe sempre uma manhã de segunda-feira, quando o comércio de Nova Friburgo adere à Semana Inglesa (abertura das lojas às 13h), para não atrapalhar o expediente nas empresas.

 “Neste ano, fizemos um treinamento mais interativo respondendo a dúvidas dos participantes. Nossa entidade oferece uma gama enorme de consultas, produtos e serviços. Por isso, é natural que existam dúvidas, que desejamos esclarecer”, ressaltou Braulio, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.

A capacitação incluiu um resumo das modalidades de consultas de análise de crédito e mostrou soluções indicadas para prospecção e fidelização de clientes, higienização de cadastros, cobrança de débitos, entre outras finalidades, além dos benefícios a que os associados à CDL têm direito.

Produto em lançamento, o SPC Conciliador ganhou destaque por consistir numa importante ajuda na conferência de vendas com cartões de crédito, taxas, antecipações, recebimentos, cancelamentos, e ainda para evitar fraudes. “O SPC Conciliador é um dos melhores produtos da CDL, pois a maioria dos empresários não acompanha o que foi creditado pelos cartões, se a taxa de desconto está certa e se a combinação feita com a operadora foi respeitada. Esse sistema resolve em definitivo os problemas que os empresários, sozinhos, não conseguem”, garantiu Braulio Rezende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade