Católicos celebram nesta terça dois santos de grande devoção

Festas são em louvor a Santa Edwiges, a padroeira dos endividados, e São Geraldo, o protetor das grávidas
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Igreja de Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros (Arquivo AVS)
A Igreja de Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros (Arquivo AVS)

Em tempos de crise, quem não está com o orçamento apertado ou até mesmo com dívidas. Uma ajudinha para sair do vermelho pode ser divina, através de orações a Santa Edwiges, a padroeira dos endividados, cujo dia a Igreja Católica celebra nesta terça-feira, 16. Na paróquia dedicada a ela, no bairro Vale dos Pinheiros, são esperados centenas de fiéis, como sempre acontece todos os anos nesta data. São inúmeros devotos que comparecem à igreja para pedir a intercessão de Santa Edwiges para quitar dívidas, enquanto outros ajoelham-se aos pés da imagem para agradecer graças alcançadas.

A igreja de Santa Edwiges estará aberta hoje durante todo o dia para orações dos fiéis e oferta de flores à santa polonesa, que abdicou de sua riqueza para ofertar aos pobres. Sua imagem carrega ainda o exemplo maior da simplicidade: a coroa de rainha nas mãos aos invés da cabeça. Às 19h30 será celebrada missa solene pelo padre Genival Nunes Fernandes seguida de procissão luminosa pelas ruas do Vale dos Pinheiros. Após tem noite de pastéis no salão paroquial.

Hoje também é dia de São Geraldo e na capela dedicada ao santo homônimo, também tem festa em homenagem ao padroeiro das gestantes. A programação começa logo cedo, às 6h, com alvorada e oração pela manhã; 6h30 terá um café comunitário com a participação de devotos do santo. Às 19h30 será celebrada missa solene com bênção às gestantes e as mulheres que desejam engravidar.             

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade