Catedral tem nesta quinta missas do Crisma e da Santa Ceia

Celebrações integram a programação da Semana Santa em Nova Friburgo
quinta-feira, 18 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Catedral tem nesta quinta missas do Crisma e da Santa Ceia

A Diocese de Nova Friburgo dá sequência hoje, 18, na Catedral São João Batista, às celebrações da Semana Santa com a participação do bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso. Às 10h, será celebrada por ele, com a participação de todos os padres da Diocese, a Missa do Crisma. Nela serão feitas a renovação das promessas sacerdotais de todos os padres e também a benção dos santos óleos, dos catecúmenos e do crisma. Após a benção, esses óleos serão entregues aos padres para serem utilizados nas igrejas em todas as celebrações do batismo, unção dos enfermos e crisma.

Às 19h, será celebrada por Dom Edney, na catedral, a Missa da Ceia do Senhor que relembra o último encontro de Jesus Cristo com seus 12 discípulos antes de sua condenação, crucificação e morte. Nesta missa, o bispo também vai lembrar o exemplo de humildade de Jesus lavando os pés de 12 homens da comunidade que representarão os discípulos, neste ato. Após a missa, haverá vigília eucarística do Santíssimo Sacramento até a madrugada.

Na sexta-feira da Paixão, 19, não são celebradas missas. Os fiéis católicos são convidados a comparecerem às igrejas para participar das vigílias, via-sacra, relembrando a via dolorosa de Jesus, da condenação ao calvário, e da liturgia da cruz, às 15h, com distribuição da comunhão. Às 17h, a Catedral São João Batista vai promover a Procissão do Senhor Morto pelas ruas do centro da cidade, com a participação do bispo Dom Edney.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade