Casos de polícia: baleado, tentativa de linchamento e prisões por tráfico

Rapaz foi atingido por tiros no Três Irmãos e homem foi espancado após furto em Cordeiro
quarta-feira, 12 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Casos de polícia: baleado, tentativa de linchamento e prisões por tráfico

Um jovem de 19 anos foi baleado na noite de segunda-feira, 10, no loteamento Três Irmãos, no distrito de Conselheiro Paulino. De acordo com o comando do 11ºBPM, o rapaz foi atingido por dois tiros, um no braço e outro na perna. Os agentes da Radiopatrulha, do batalhão, foram acionados por volta das 19h40. O jovem estava na Rua Rio Caraíba, no loteamento Três Irmãos, já recebendo os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã e seu estado de saúde é estável.

Ainda de acordo com a PM, a vítima não quis dar informações sobre o autor dos disparos.  Nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado na 151ª DP, no Centro, como tentativa de homicídio. A polícia investiga se a ação tem alguma relação com o tráfico de drogas na localidade.

Em Cordeiro, homem quase linchado

Acusado de furtar um celular, um jovem de 23 anos teria sido quase morto por linchamento por moradores no Centro de Cordeiro, no fim da tarde de segunda-feira, 10. O aparelho pertenceria a um homem, de 57 anos, com dificuldades de locomoção que mora no bairro Santa Tereza.

De acordo com o 11ºBPM, o suspeito foi abordado por dois homens, de 25 e 27 anos, na Rua Van Erven. O trio entrou em luta corporal. Quando os agentes da Radiopatrulha chegaram ao local, por volta das 17h15, o rapaz estava com ferimentos na cabeça e sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O jovem foi levado para o Hospital Antônio Castro, onde passou por exames. A unidade não informou o estado de saúde do rapaz. Segundo a PM, os dois envolvidos no caso foram levados para a 154ª DP, em Cordeiro, onde o registro foi feito, a princípio, como furto. O celular não foi recuperado.

Os policiais vão apurar se o suspeito foi, de fato, vítima da tentativa de linchamento, o que pode culminar na acusação da dupla por lesão corporal. O suspeito possuía um mandado de prisão aberto por furto qualificado em 2013. Ele permaneceu custodiado no hospital onde continuou internado.

PM prende dois por tráfico em Friburgo

Policiais do Serviço Reservado (P2) prenderam um jovem com 66 tabletes de maconha e 16 pinos de cocaína, na noite de segunda-feira, 10, no conjunto habitacional Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino. O suspeito, de 19 anos, foi abordado por volta das 19h, no condomínio 1, e flagrado com os entorpecentes pelos agentes do 11º BPM após denúncia anônima. Ele foi levado para a 151ª DP e autuado por tráfico e associação para o tráfico. O rapaz permaneceu preso.  

No mesmo dia, mais cedo, uma jovem e um rapaz, ambos de 25 anos, foram detidos depois que policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) encontraram na casa em que eles estavam 17 sacolés de cocaína e duas pedras de maconha no local conhecido como Favela do Trem, no Cordoeira.

A revista no imóvel, localizado na Rua Edith Pinheiro de Faria, foi realizada após denúncia anônima. De acordo com a PM, depois do flagrante, o casal foi levado para a delegacia, mas somente a mulher foi autuada por tráfico de drogas. Em seguida, a mulher foi levada para a 158ª DP, em Bom Jardim, onde ficou custodiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: crime | tráfico | Drogas | Furto | roubo
Publicidade