Casa Firjan é aberta para conselheiros antes da inauguração oficial

Palacete em Botafogo, agora voltado para o futuro do empreendedorismo, abriga exposição, palestras e cursos estratégicos
quarta-feira, 01 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Casa Firjan iluminada (Foto: Paula Johas)
A Casa Firjan iluminada (Foto: Paula Johas)

Oito conselheiros, representando Nova Friburgo, conheceram na noite desta terça-feira, 31, a Casa Firjan, instalada no suntuoso Palacete dos Guinle, em Botafogo. O evento incluiu abertura da exposição “Transformação” e a  palestra “Mude ou Morra – Prepare seu negócio para a Nova Economia”, com Renato Mendes, sobre como a cultura digital está transformando a nossa forma de se relacionar, comunicar e, acima de tudo, de fazer negócios. 

A Casa Firjan será aberta ao público nesta sexta-feira, 3, a partir das 10h, com a exposição "Transformação". Nela, os visitantes entram por um túnel e conhecem a história dos maiores industriais do país. O objetivo é levar a uma reflexão sobre o poder transformador da indústria.

Na quinta, 2, será a vez da abertura da casa  para convidados. A agenda começa às 15h, com a apresentação do espaço pelo gerente da unidade, Gabriel Pinto, e palestras de Thiago Mattos, considerado um dos principais futuristas do Brasil, além de Vivienne Ming, neurocientista nomeada pela revista Inc. como uma das dez  “mulheres em tecnologia” para serem seguidas.

Na foto, os conselheiros de Nova Friburgo:
Antonio Carlos Celles Cordeiro, presidente do Sindlat e conselheiro Firjan Centro Norte Fluminense 
Carlos Eduardo de Lima, presidente do Conselho Firjan Centro Norte Fluminense
Adriana Ventura, conselheira Firjan Centro Norte Fluminense
Dalton Carestiato, conselheiro Firjan Centro Norte Fluminense e Conselheiro Emérito
Mauro Pereira Alvim, conselheiro Firjan Centro Norte Fluminense
Guilherme Insensee Andrade, conselheiro Firjan Centro Norte Fluminense

Também estiveram presentes no evento Cláudio Tangari, presidente do Sindmetal, e Leo Soares Rodrigues, conselheiro Firjan Centro Norte Fluminense.

Voltada para o futuro

Em agosto a Casa Firjan sediará palestras e cursos estratégicos (com desconto para associados da Firjan), voltados para o desenvolvimento de competências exigidas para os profissionais e líderes do futuro.  A casa terá  uma programação diversificada, com atividades culturais, palestras, cursos de qualificação profissional, projetos de inovação, laboratório de tendências etc. 

“Com mais de 190 anos de atuação, primeiro como Sociedade Auxiliadora da Indústria Nacional, a Firjan dá mais um passo em direção ao desenvolvimento da indústria, dialogando com o passado, presente e futuro ao ampliar sua atuação de acordo com os novos caminhos do setor produtivo”, afirma Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da entidade.

ic_casa firjan2_Paula-Johas.jpg

A nova unidade ocupa uma área total de 10 mil metros quadrados, com a casa principal e duas outras, geminadas, construídas no início do século XX, todas restauradas; e ainda um novo prédio, de arquitetura contemporânea e premiada pelas suas soluções de sustentabilidade. Com uma programação inovadora, o local deve atrair um público de 50 mil pessoas até o fim do ano. “Queremos reunir empresários e profissionais de todos os segmentos, jovens com vontade de empreender, universitários, professores, pesquisadores, todo o público envolvido e interessado no futuro e na construção de um Rio de Janeiro melhor”, ressalta Cristiane Alves, gerente geral de Estratégia e Desenvolvimento da federação.

SERVIÇO:

Casa Firjan
Funcionamento: A partir de 3/8, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, das 8h às 17h
Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo
Ingressos: R$ 10 / R$ 5 para estudantes, idosos, associados da Firjan e moradores de Botafogo
Entrada gratuita durante todo o mês de agosto e em todas as terças-feiras do ano
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade