Carreta tomba e pega fogo às margens da RJ-116, em Cordeiro

Motorista conseguiu sair do veículo e ser socorrido. Carga, material usado na fabricação de cimento, é poluente
quarta-feira, 25 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A foto, enviada por leitores, mostra o fogo na carreta tombada (Reprodução de vídeo)
A foto, enviada por leitores, mostra o fogo na carreta tombada (Reprodução de vídeo)

Uma carreta que transportava material para fabricação de cimento tombou às margens da RJ-116, em Cordeiro, e pegou fogo em seguida. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira, 24, na altura do Km 121, próximo à praça de pedágio da cidade.

Segundo a Rota 116, concessionária que administra a rodovia, o motorista, de 36 anos, conseguiu sair da carreta por conta própria e foi levado para o Hospital Antônio Castro, em Cordeiro. Segundo a unidade, ele sofreu ferimentos leves e já recebeu alta.

O material que era transportado, escória, caiu na pista e o trecho chegou a operar em pare e siga, de acordo com a Rota 116. Nesta quarta-feira, 25, o trânsito flui normalmente e fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) devem ir ao local avaliar o risco ambiental, já que a carga é poluente.

Somente após avaliação dos impactos ambientais pelo Inea é que a carga poderá ser retirada e a carreta, içada do acostamento da rodovia estadual. Esse serviço será realizado pela transportadora responsável pelo veículos, informou a Rota 116.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente
Publicidade