Carnaval lotado e tranquilo, diz comandante da PM

Nos locais de folia poucas ocorrências foram registradas em Friburgo. Fora da festa, houve duas tentativas de homicídio
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
por Alerrandre Barros
O patrulhamento noturno, de bicicleta (Fotos: 11º BPM)
O patrulhamento noturno, de bicicleta (Fotos: 11º BPM)

Os três primeiros dias de Carnaval em Nova Friburgo tiveram poucas ocorrências, apesar das ruas abarrotadas de foliões. Fora da festa, porém, a Polícia Militar registrou duas tentativas de homicídio na cidade no fim de semana. Desde a última sexta-feira, 9, a PM realiza, no município, a operação Abre-Alas, com 180 agentes nas viaturas, motocicletas, bicicleta e a pé de olho no foliões.

“Na sexta e no sábado não tivemos ocorrências nos locais de folia. No domingo, 11, houve um princípio de tumulto na Praça Getúlio Vargas, por volta das 2h30, com um rapaz que disse que foi agredido e teve o celular roubado. Fizemos buscas na praça e identificamos o suspeito, mas ele não estava com o aparelho. Mesmo assim foi detido com os outros dois suspeitos e levados para a delegacia”, disse o comandante do 11º BPM, Eduardo Vaz Castelano.

Ainda no domingo, o comandante disse que antes e depois do tumulto na praça, os agentes revistaram pessoas que se aglomeraram em grupos ao redor de carros com caixas de som no entorno da Getúlio Vargas. Apesar das atitudes suspeitas de alguns dos foliões, nada de ilícito foi encontrado com eles.

“Gostei muito do que vi. Tivemos uma sexta-feira e um domingo (dia do desfile das escolas de samba) com ruas cheias. Foi um Carnaval tranquilo”, afirmou Castelano.

Fora dos locais de folia, porém, a PM registrou neste fim de semana duas tentativas de homicídio na cidade. Na madrugada de sexta-feira, 9, uma mulher foi detida acusada de esfaquear o marido durante em uma briga do casal no distrito de Conselheiro Paulino. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde estava internado.

Na mesma região, na noite sábado, 10, um homem foi alvo de tiros no conjunto habitacional Terra Nova. De acordo com a polícia, ele contou que três homens envolvidos com o tráfico efetuaram os disparos em sua direção, mas não foi atingido porque se jogou no chão. A vítima teria sido confundida com um informante da PM. Os dois casos foram registrados na 151ª DP.

A Polícia Militar continua com a operação Abre-Alas na cidade até a próxima terça-feira, 13. Na quarta-feira de Cinzas, 14, agentes serão destacados para acompanhar a apuração dos desfiles dos blocos de enredo e escolas de samba que vai acontecer às 10h, no Friburguense Atlético Clube, em Olaria.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade