Carnaval Fashion do Espaço da Moda Firjan se inspira na folia pelo mundo

Alunos apresentaram desfile com muito brilho, cor, plumas e paetês em mais uma ação de aprendizado
segunda-feira, 04 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Carnaval Fashion do Espaço da Moda Firjan se inspira na folia pelo mundo

Os alunos do Espaço da Moda Firjan/ Senai realizaram na última semana um desfile em celebração do carnaval. Com o tema “Carnaval no Mundo”, as turmas dos cursos Técnico em Vestuário e Modelista  foram responsáveis por todo o processo de produção das fantasias: pesquisa, modelagem, pilotagem e produção de moda.

Traduzindo na passarela a essência do Carnaval no Brasil e ao redor do mundo, os alunos passaram pelo México, com o bloco das Catrinas (as caveiras mexicanas) e também com inspiração em Frida Kahlo; pela Alemanha, com o famoso Carnaval de Colônia; na Itália, apresentando os trajes clássicos de Veneza; e na França, usando a história de Maria Antonieta como referência para cores e modelagem.

As crianças também ganharam fantasia, desta vez com o tema Upcycling, a tendência que utiliza peças e materiais que seriam descartados para a confecção de produtos com maior valor agregado. Assim, o que estava parado no guarda-roupa foi transformado looks divertidos para os pequenos curtirem a festa.

O Carnaval Fashion já faz parte do calendário da escola e todo ano reúne estudantes para o desenvolvimento produtos com temática relacionada a data. O desfile aconteceu na última quinta-feira, 28 de fevereiro, na sede do Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade