Cãominhada neste domingo conscientiza e levanta fundos para a causa animal

Já na quarta edição, evento na Via Expressa com várias atividades deve atrair centenas de pessoas e cães
sábado, 25 de agosto de 2018
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A Via Expressa lotada em edições passadas da
A Via Expressa lotada em edições passadas da "Cãominhada" (Divulgação)

A Via Expressa será a passarela deste domingo, 26, de mais um desfile em prol dos animais abandonados: a Cãominhada. O evento beneficente, que já está na quarta edição, é organizado pelo Grupo Bom pra Cachorro, uma iniciativa de proteção animal independente de Nova Friburgo, e tem a parceria de diversas empresas da região. As últimas edições chegaram a reunir 600 pessoas e mais de 400 animais.

A iniciativa visa a arrecadar fundos para ajudar abrigos como o de Valéria Lima (veja reportagem no Caderno Z deste fim de semana) e conscientizar a população sobre a adoção responsável de cães e gatos, abandono e maus-tratos.

Segundo um dos organizadores, Eduardo Farias, a novidade deste ano será a 1ª Expo Cães, com a apresentação das raças American Bully, Exoctic Bully e Bulldog Francês. A Feira da  Sociobiodiversidade Friburgo também participará pela primeira vez, oferecendo aos participantes alimentos orgânicos e veganos. Dez por cento das vendas serão doados aos organizadores do Cãominhada, para ajudar em ações de proteção aos animais de rua.

O evento contará ainda com a participação de veterinários dando dicas de adestramento e cuidados; percurso de agility para o entretenimento dos cães; recreação infantil; sorteios de brindes; e uma pequena feira de adoção de animais castrados, vermifugados e vacinados, em parceria com a Subsecretaria municipal do Bem-Estar Animal (Subea).

Embora o evento seja gratuito e aberto ao público, segundo Eduardo, kits contendo camisa, bandana para os cães, adesivo exclusivo e mochila estão sendo vendidos com o objetivo de arrecadar renda  para projetos e instituições friburguenses voltados para o bem-estar animal. “A Cãominhada representa a força e o amor que os animais promovem em nós. E a maior prova é que nos unimos pelo terceiro ano consecutivo com muita diversão e alegria. É muito bom saber que Nova Friburgo abraçou a Cãominhada, e que por isso vamos ajudar muitos abrigos, protetores e focinhos carentes”, diz Eduardo.  

Mais informações na página do Bom Pra Cachorro no Facebook - ACESSE AQUI.

Os pontos de venda, até este sábado são:

Oficina da Cor - Rua Mac Niven, 39 - Centro

Serra Silk - R.Cel. Zamith, 118 - Ypu

Saf Pet - Ariosto Bento de Mello, 55 - loja 01 - Centro

Celeiro rações - Av. Manoel Carneiro de Menezes, 186 - Ponte da Saudade, Nova Friburgo

Mundo Pet - Cadima shopping - Centro / Avenida Julio Antonio Thurler, 34 Lojas C, D e E - Olaria

Vitrine dos computadores - Avenida Julio Antonio Thurler, 34 Lojas C, D e E - Olaria.


 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cães
Publicidade