Cantagalo empossa 10 novas servidoras aprovadas no último concurso

Mulheres passam a integrar o quadro funcional da prefeitura do município
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os concursados empossados (Divulgação)
Os concursados empossados (Divulgação)

Em solenidade realizada na última sexta-feira, 18, na Prefeitura de Cantagalo, o prefeito Guga de Paula deu posse a dez novos servidores municipais concursados. Eles são os primeiros aprovados convocados do concurso público realizado este ano e com resultado final divulgado no mês de agosto.

As secretarias municipais de Saúde e de Educação foram as primeiras contempladas com a posse dos novos servidores, sendo oito profissionais na educação e dois na saúde. Foram convocados e empossados aprovados para os seguintes cargos: professor de Língua Inglesa (2° segmento do ensino fundamental - 6º ao 9º ano), merendeira, professor 1° segmento do ensino fundamental (1° ao 5° ano), professor de Educação Básica Mediador, oficial administrativo e técnico de laboratório.

A presença feminina nesta primeira convocação foi expressiva, já que todos os convocados são mulheres que passam a integrar o quadro funcional da Prefeitura de Cantagalo. As profissionais convocadas para os cargos de oficial administrativo e técnico de laboratório, já iniciaram os seus trabalhos no novo setor de saúde pública municipal, o recém inaugurado laboratório citopatológico Osmar de Souza Vieira. 

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, deu as boas vindas às novas servidoras, destacou a importância do funcionalismo público municipal. “Sejam bem-vindas e aproveitem bem esta oportunidade”, valorizou o prefeito. Para os professores recém empossados, além do salário correspondente ao seu cargo, o prefeito anunciou uma gratificação de regência de 40%. Para todos os servidores, será concedido o 14° salário, pago no mês do aniversário, e ainda o ticket alimentação que corresponde a 25% do piso nacional. Para janeiro de 2020 já está previsto o aumento do ticket para R$ 260.

O prefeito Guga de Paula confirmou que em breve estão previstas mais convocações. Os editais de convocação divulgados podem ser consultados no site oficial da prefeitura no link https://www.cantagalo.rj.gov.br/transparencia/concursos-publicos. Além do prefeito, também prestigiaram a solenidade de posse, o secretário de Administração e Planejamento, Márcio Longo; o secretário de Governo, Eduardo Medeiros; o assessor da Secretaria de Governo, Vinícius Palma e ainda o chefe do Serviço Pessoal, Leonardo Pimenta Facchinetti.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Concurso
Publicidade