Candidatos de Friburgo incluem nascidos na cidade e quem a escolheu para viver

Com indicação de eleitores, número de postulantes a concorrendo a cargos de deputado estadual e federal passa de 20
segunda-feira, 01 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Candidatos de Friburgo incluem nascidos na cidade e quem a escolheu para viver

 

A lista de candidatos que representam Nova Friburgo nas eleições 2018 continua a crescer. Com apoio dos próprios pleiteantes e também de eleitores friburguenses que acompanham ativamente os desdobramentos políticos referentes ao município, o número chega a 22 candidatos. E esse é um número expressivo, especialmente pelo fato de o município ocupar a 14ª posição no ranking de colégios eleitorais, com quase 152 mil habitantes aptos a votar.

Sobre a lista divulgada anteriormente é importante uma correção, as informações referentes ao candidato Luis Fernando eram de um candidato homônimo. O candidato com domicílio eleitoral em Nova Friburgo é o dr. Luis Fernando. Ele é médico, foi vereador e secretário municipal de Saúde, tem 47 anos, e concorre ao cargo de deputado federal pelo  PRP.

Com a atualização, sobe para sete o número de pleiteantes ao cargo de deputado federal que representam Nova Friburgo. Além do dr. Luis Fernando, compõem a lista: Adriano Pequeno (Podemos), administrador, de 46 anos; Flávio Mello (Podemos), auxiliar de escritório, de 52 anos; Glauber Braga (Psol), de 36 anos, que tenta a reeleição; Luiz Lima (PSL), empresário, de 41 anos; Marcinho (PRB), vereador, de 41 anos; e Zé do Mercado, comerciante, de 56 anos.

Já os estaduais se mantêm em 14 pleiteantes, entre eles duas mulheres: Alzimar Andrade (PSB), servidor público, 49 anos; Daniella Cesar (PSTU), produtora, de 45 anos; Dyonne Boy (Psol), artista plástica, de 45 anos; Edson Flávio Coelho (MDB), publicitário, 51 anos; Fernando Sauerbronn (PSL), advogado, 78 anos; Gregory Combat (PCdoB), produtor cultural, 29 anos; José Rogério Namen (Avante), advogado, 54 anos; Leandro Daudt (PSL), policial militar, 36 anos; Machadão (MDB), servidor público aposentado, 91 anos; Marcio Damazio (DEM), vereador, 46 anos; Marcos Marins (PP), administrador, 24 anos; Sérgio Louback (PSC), vereador, 55 anos; Waltinho Vieira (DC), comerciante, 45 anos; Wanderson Nogueira (Psol), 37 anos, que tenta a reeleição.

Vale destacar que esse não é um levantamento de orientação de voto, trata-se apenas de uma visão sobre a representatividade do município, em função da sua contribuição política nas eleições nacionais. Os critérios utilizados na seleção dizem respeito a dois fatores: a naturalidade do candidato, conforme aponta o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a escolha de Nova Friburgo como domicílio eleitoral e ainda comitê de campanha.

A lista de candidatos a deputados federais no estado do Rio de Janeiro, que possui 46 cadeiras na Câmara Federal, conta com 1.095 candidatos. Já para o cargo de deputado estadual foram registradas 2.306 candidaturas. O nome e as informações de todos os concorrentes aos pleitos podem ser acessados pelo sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais (DivulgaCandContas) do TSE, AQUI ou pelo endereço eletrônico http://divulgacandcontas.tse.jus.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: eleições
Publicidade