Campesina emociona em mais uma edição do Banda na Praça

Nem as baixas temperaturas da noite de sábado impediram o público de prestigiar a apresentação
terça-feira, 14 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
 Na apresentação do último sábado na Praça Marcílio Dias, a Campesina agradou com um repertório em homenagem aos pais
Na apresentação do último sábado na Praça Marcílio Dias, a Campesina agradou com um repertório em homenagem aos pais

A Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense retornou à Praça Marcílio Dias, no Paissandu, no último sábado, 11, para mais uma apresentação especial no projeto Banda na Praça, que promove espetáculos ao livre com as bandas de música de Nova Friburgo. Desta vez, o palco escolhido para o concerto da Campesina foi o coreto da praça. A banda aproveitou a ocasião e fez uma apresentação especial homenageando antecipadamente os pais, pelo dia dedicado a eles (o último domingo, 12).

Nem as baixas temperaturas da noite de sábado impediram o público de prestigiar a apresentação, que reuniu um repertório bem eclético sob a regência do maestro Marcus Almeida. A apresentação agradou em cheio e foi prestigiada pelo secretário municipal de Cultura de Nova Friburgo, Mário José Bastos Jorge. Muita gente se entusiasmou com a sonoridade dos músicos da Campesina, que, inclusive, é mentora do título “Banda de sonoridade inconfundível”. O maestro Marcus Almeida mais uma vez conduziu os músicos com o garbo e a disciplina tradicionais e em momentos certos pediu a participação do público em algumas músicas.

Banda tem novo presidente de honra

Ainda no último sábado, antes do Banda na Praça, a Campesina Friburguense nomeou seu novo presidente de honra: Célio Medeiros Lopes, que por longos anos prestou relevantes serviços à Campesina Friburguense. Ele assume o cargo no lugar do saudoso Heródoto Bento de Mello, que faleceu em maio deste ano.

O presidente da banda Campesina, Carlos Magno da Silva informou que a escolha de Célio Medeiros Lopes foi realizada em comum acordo com a chancela do presidente do Conselho Deliberativo da Campesina, Hitler Pinto, e do vice-presidente,  Adriano Marques. Todos os músicos e conselheiros da banda foram unânimes e apoiam a nomeação de Célio para o novo cargo. “É com muito orgulho e prazer que anuncio  esta justa homenagem ao Célio e esperamos que ele continue conosco por longos anos”, disse o presidente da banda Campesina Friburguense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade