Campeonato de Olaria registra dois placares elásticos

Quatorze gols em três jogos. Uma média de quase cinco por partida
sexta-feira, 02 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Campo do Serrano recebe o Campeonato de Olaria e a rodada final do sub-23 (Foto: Divulgação)
Campo do Serrano recebe o Campeonato de Olaria e a rodada final do sub-23 (Foto: Divulgação)

Quatorze gols em três jogos. Uma média de quase cinco por partida, mas em apenas uma delas as redes balançaram nada menos que oito vezes. A goleada do Unidos do Barroso por 7x1 sobre o Roma foi destaque na segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador de Olaria, realizada no último final de semana, no campo do Serrano.

Nos outros jogos, uma nova goleada foi registrada: o Botafoguinho fez 4x0 no Raça. No confronto que fechou o dia, o Unidos do Alto venceu o Unidos do Cônego com autoridade, pelo placar de 2x0. Alto, Botafoguinho e Unidos do Barroso se juntam a Corujão e Juventude, que haviam vencido na rodada inaugural, na liderança da competição. Todos somam três pontos.

Neste domingo, 4, acontece a terceira rodada do Campeonato de Olaria, a partir das 9h, quando acontece o duelo entre Arsenal e Cruzeiro. Na sequência, o Sítio São Luiz, que substitui o São Paulo (a equipe desistiu de participar da competição), faz sua estreia diante do Juventude. O jogo entre Portuguesa x Botafoguinho finaliza a rodada.

As 12 equipes participantes foram divididas em dois grupos de seis. Apenas seis times entram em campo a cada um dos 12 fins de semana da primeira fase: são realizados três jogos por rodada. Um grupo enfrenta o outro, mas os pontos são computados dentro da própria chave. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Novidade em 2016, o troféu Fair Play vai envolver o quinto e o sexto colocados dos grupos A e B, e já se inicia nas semifinais, que acontecem depois dos jogos que valerão vaga na decisão do campeonato amador.

Alto também vence na Sub-23

Não foi só no sub-23 que o Unidos do Alto pôde saborear uma vitória no último final de semana. O time de Olaria também conquistou três pontos com sua jovem equipe na Copa da Cidade sub-23, ao bater o Varginha por 4x2. A rodada foi realizada em Riograndina, com direito a uma série de melhorias no estádio local.

Na sequência da quinta rodada, Vargem Alta e São Luiz fizeram duelo equilibrado, empatando em 1x1. Já o Bravos não compareceu à partida, frustrando o dono da casa, Riograndina, e seus torcedores. Desta forma, a equipe foi declarada vencedora por W.O., pelo placar de 3x0. Já o Bravos deverá ser eliminado da competição.

A rodada de número seis, que encerra a primeira fase da Copa, acontece no próximo sábado, 3, a partir das 9h, no Campo do Serrano, em Olaria. Com a provável eliminação do Bravos, que enfrentaria o Cordoeira, é provável que aconteça apenas o confronto entre Unidos do Alto e São Luiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade