Campeonato de Olaria chega às quartas de final

Das 12 equipes participantes, apenas oito permanecem sonhando com a taça
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Atual campeão, Juventude defende o título: Arsenal pelo caminho (Foto: Divulgação)
Atual campeão, Juventude defende o título: Arsenal pelo caminho (Foto: Divulgação)

A corrida pelo título fica cada vez mais restrita, e das 12 equipes participantes, apenas oito permanecem sonhando com a taça do Campeonato de Futebol Amador de Olaria. Cada grupo classificou quatro times e eliminou outros dois. As quartas de final da competição serão disputadas no domingo, 27, a partir das 9h, no estádio Olavo da Fonseca Coelho, o Campo do Serrano, em Olaria. Campeão e vice da última edição, Juventude e Corujão seguem firme na competição.

Os confrontos colocam frente a frente favoritos e algumas surpresas, e foram definidos com Corujão x Cruzeiro (9h), Botafoguinho x Barroso (11h), Unidos do Alto x Raça (13h) e Juventude x Arsenal (15h).

A 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato de Olaria foi disputada no último dia 13. Foram realizados ainda os jogos adiados da 11ª rodada por conta das chuvas. Desta forma as partidas foram realizadas em dois locais diferentes: no campo do Cascatinha e no campo do Botafoguinho, na Chácara do Paraíso.

Dos cinco jogos, dois deles aconteceram no campo do Botafoguinho. No primeiro, o Roma venceu o São Luiz por 4 a 3, resultado que eliminou as duas equipes da competição. No segundo jogo, o Barroso goleou o Arsenal por 7 a 1 e ambos seguem na briga pelo título. No campo do Cascatinha, Raça e Cruzeiro não saíram do 0 a 0, único resultado que classificaria as duas equipes à próxima fase.

Logo em seguida o Unidos do Alto derrotou o Botafoguinho por 2 a 0 e os dois seguem na briga pela taça. Por fim, o Corujão venceu a Portuguesa por 4 a 2 e se classificou, enquanto o adversário, apontado como um dos favoritos à classificação, se despediu do torneio.

Com os resultados da 12ª rodada do Campeonato de Olaria o Corujão terminou a primeira fase na liderança do grupo A com 16 pontos, seguido pelo Barroso com 13, Botafoguinho com 12, Cruzeiro com quatro, São Luiz, três,  e, em último, o Unidos do Cônego que não pontuou. Na chave B o Unidos do Alto terminou na primeira colocação com 15 pontos, seguido por Juventude, 13, Arsenal, nove, Raça, sete, Roma, seis, e Portuguesa, também com seis pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade