Campeonato da Cidade abre temporada do futebol amador friburguense

Participam da edição deste ano dez equipes, representando diferentes bairros e localidades do município
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Corujão e Vargem Alta têm travado grandes duelos nos últimos anos: equipes se enfrentaram na rodada inaugural (Fotos: Divulgação)
Corujão e Vargem Alta têm travado grandes duelos nos últimos anos: equipes se enfrentaram na rodada inaugural (Fotos: Divulgação)

Assim como nos últimos anos, a temporada do futebol amador de Nova Friburgo promete ser movimentada. Os campeonatos de bairros, distritos e mesmo aqueles que abrangem quase todo o município, de norte a sul, da zona urbana à rural, envolvem as mais diversas comunidades e estádios da cidade. E para abrir a temporada de competições teve início no dia 22 de janeiro o Campeonato da Cidade 2017. A organização é de Jorge Freiman.

Uma das principais características do torneio, assim como acontece na Supercopa SAF, é a variedade de locais que vão receber as partidas. Ao multiplicar a quantidade de locais há a soma dos esforços de cada comunidade para reformar o respectivo campo e receber da melhor forma atletas, famílias e torcedores. Um legado que poderá ser conferido no Cascatinha, no Campo do Serrano, em Olaria, Vargem Alta, Varginha, São Pedro, Botafoguinho, Amparo (local onde são disputadas as quartas de final) e no estádio Márcio Branco, no Stucky, palco da semifinal, no dia 23 de abril, e da grande decisão na semana seguinte, dia 30.

Devido aos reparos realizados em alguns estádios pode haver alteração nos locais das respectivas rodadas. No entanto, a tabela de jogos está pronta. Participam da edição deste ano dez equipes: Vargem Alta, Corujão, Bangu, São Luiz, Nova Esperança, Barroso, Asurra, Bariri, Juventude e Roma. Divididos em dois grupos de cinco, os times vão passar por nove rodadas até as quartas de final. Avançam quatro de cada chave, eliminando, portanto, apenas uma equipe na primeira fase.

Terceira rodada em Vargem Alta

A primeira rodada, no dia 22, aconteceu no campo do Cascatinha. E logo de cara um jogo de bastante rivalidade e história abriu a competição: Vargem Alta e Corujão se enfrentaram, e travaram um grande duelo, e o alvinegro da zona rural venceu por 1x0. Os dois times são protagonistas no cenário do futebol municipal nos últimos anos, e se revezam na conquista dos principais títulos. Enquanto o alvinegro vem de conquista da última edição da Supercopa SAF, o time de Olaria tenta voltar a levantar um troféu depois da perda do título de Olaria para o Unidos do Alto.    

Na sequência se enfrentam Bangu e São Luiz, com vitória do São Luiz por 1x0. O Barroso bateu o Nova Esperança por 2x1, encerrando assim a primeira rodada do Campeonato da Cidade 2017.

Já a rodada de número dois, realizada no último final de semana, no campo do Serrano, registrou o empate sem gols entre Asurra e Bariri. Na sequência, o Juventude, que praticamente atuava em casa por conhecer bem o campo, bateu o Roma por 1x0. A vitória confortável do Corujão por 3x0 sobre o Bangu fechou o dia de jogos. A terceira rodada vai acontecer neste domingo, 5, em Vargem Alta, localidade que também é apaixonada por futebol. Às 9h se enfrentam Bariri x Juventude. Na sequência, às 11h, jogam Barroso x Asurra, enquanto o duelo entre Vargem Alta x São Luiz, às 13h, encerra a rodada.

São no máximo três jogos por final de semana (exceto nas rodadas sete e nove, quando serão apenas dois), quase sempre aos domingos, nos mesmos horários (a exceção é a última rodada, quando as partidas serão realizadas às 9h30 e 11h30). Barroso, São Luiz, Vargem Alta, Juventude e Corujão largaram na frente e somam uma vitória cada. Este último, no entanto, possui um jogo a mais em relação aos adversários, e pode perder até três posições nesta segunda rodada, quando terá folga na tabela.

A tabela completa:

1ª Rodada - Cascatinha
Vargem Alta 1x0 Corujão
Bangu 0x1 São Luiz
Nova Esperança 1x3 Barroso

2ª Rodada - Serrano
Asurra 0x0 Bariri
Juventude 1x0 Roma
Corujão 3x0 Bangu

3ª Rodada (05/02) - Vargem Alta
9h - Bariri x Juventude
11h - Barroso x Asurra
13h - Vargem Alta x São Luiz

4ª Rodada (12/02) - Varginha
9h - Roma x Nova Esperança
11h - Barroso x Juventude
13h - Asurra x Corujão

5ª Rodada (19/02) - São Pedro
9h - Vargem Alta x Roma
11h - Bangu x Barroso
13h - Nova Esperança x Bariri

6ª Rodada (05/03) – Botafoguinho
9h - São Luiz x Asurra
11h - Juventude x Corujão
13h - Bangu x Roma

7ª Rodada (12/03) - Serrano
9h - Barroso x Vargem Alta
11h - São Luiz x Juventude

8ª Rodada (26/03) - Amparo
9h - Asurra x Roma
11h - Nova Esperança x Corujão
13h - Vargem Alta x Bariri

9ª Rodada (02/04) - Cascatinha
9h30 - Nova Esperança x São Luiz
11h30 - Bangu x Bariri

Quartas de final (09/04) - Amparo
9h - 1ª x 4A
11h - 2A x 3 A
13h - 1B x 4B
15h - 2B x 3B

Semi final (23/04) - Stucky
Final (30/04) - Stucky

Classificação:

1º - Corujão - 03 pts (2 jogos)
Barroso - 03 pts (01 jogo)
São Luiz - 03 pts (01 jogo)
Vargem Alta - 03 pts (01 jogo)
Juventude - 03 pts (01 jogo)
6º- Asura - 01 pto (01 jogo)
Bariri - 01 pto (01 jogo)
8º- Roma - 0 pto (01 jogo)
Bangu - 0 pto (02 jogos)
Nova Esperança - 0 pto (01 jogo)

  • Serrano vai receber duas rodadas do Campeonato da Cidade

    Serrano vai receber duas rodadas do Campeonato da Cidade

  • Principal palco do futebol amador, Estádio Marcio Branco terá volta olímpica no dia 30 de abril

    Principal palco do futebol amador, Estádio Marcio Branco terá volta olímpica no dia 30 de abril

  • Duelo entre Corujão e Bangu fechou a segunda rodada da competição

    Duelo entre Corujão e Bangu fechou a segunda rodada da competição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Campeonato da cidade | futebol amador
Publicidade