Campeão estadual e nacional, Bruno Borher se destaca em 2016

Aos 18 anos de idade, jovem é uma das revelações do downhill friburguense
quinta-feira, 08 de dezembro de 2016
por Vinicius Gastin
Campeão estadual e nacional, Bruno Borher se destaca em 2016

Aos 18 anos de idade, ele é uma das revelações do downhill friburguense. O talento observado nos treinos se transformou em conquista nas pistas, onde o jovem Bruno Borher brilha ao lado de nomes consagrados da modalidade. Desde os 13 anos já possuía o hábito de andar de bicicleta, mas foi o pai quem o apresentou para as trilhas. “Foi uma paixão à primeira vista”, revela.

O incentivo do pai e de um amigo foi fundamental para que Bruno passasse a se dedicar ao downhill. Bruno venceu cinco das seis etapas realizadas no estadual, ficou em segundo em outra e faturou o ranking na categoria júnior. Não bastasse o domínio no cenário estadual, o jovem atleta conquistou o título brasileiro na mesma categoria. 

“A gente abre mão de ir a festas e outros lugares para treinar, descansar, se alimentar e se preparar bem. Mas quando o resultado vem é bastante gratificante”, afirma.

Promessa cada vez mais real no downhill municipal e nacional, Bruno Borher deve subir de categoria na próxima temporada. O atleta também planeja participar de algumas provas de maior peso, e para tanto, deve aumentar a rotina de treinos e a dedicação ao esporte. Mas sem abrir mão dos estudos. 

“Vou terminar a escola e pretendo fazer uma faculdade. Quero me dedicar mais aos treinos, mas sem deixar os estudos. É muito difícil viver apenas do esporte em nosso país”, reforça, demonstrando a mesma maturidade apresentada nas pistas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade