Campanha estimula doações ao Hemocentro trocando sangue por cerveja artesanal

Estoques continuam baixos; brinde poderá ser retirado entre quarta e sexta em loja próxima ao Raul Sertã
segunda-feira, 16 de julho de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O banner da campanha (Divulgação)
O banner da campanha (Divulgação)

O estoque de sangue no Hemocentro Região Serrana, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, continua muito baixo. Depois do alerta emitido na semana passada, 22 pessoas procuraram a unidade para doar, mas a situação continua grave, uma vez que o Hemocentro é responsável pelo abastecimento de sangue para 13 municípios da região e a baixa no estoque pode comprometer a realização de cirurgias. Pensando nisso, a Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) de Nova Friburgo está organizando uma campanha de doação para esta quarta-feira, 18: quem doar sangue ganhará uma cerveja artesanal.

A Acerva, que em Nova Friburgo possui 61 associados, se mobiliza neste momento de necessidade e espera que o incentivo leve muitos doadores ao Hemocentro. Segundo o delegado regional, Gabriel Thuler Costa, todos os associados se dispuseram a ajudar na campanha, assim como algumas cervejarias, e a ideia é fazer dessa ação uma constante.

“Tivemos conhecimento da situação do Hemocentro e, como a associação está sempre engajada em causas beneficentes e campanhas sociais, decidimos organizar essa ação para estimular a doação de sangue. Estamos planejando até promover mais campanhas com esse objetivo, pois sabemos o quão importante é a doação. Para a quarta-feira fizemos um bom estoque, então quem doar pode já sair do Hemocentro e retirar a sua cerveja artesanal bem gelada”, afirma Gabriel.

O brinde poderá ser retirado no dia ou até a sexta-feira, 20, na Frimalte, loja de insumos para cerveja que também é associada à Acerva, que fica na Avenida Euterpe Friburguense, 170, no Centro. Para retirar a cerveja, basta apresentar o comprovante de doação.

O Hemocentro Região Serrana funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade