Caminhada Rosa vai ser acompanhada pela banda Campesina

Amma espera receber mais de 600 pessoas nesta edição do evento, previsto para 10h deste sábado
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra

 

Acontece neste sábado, 3, às 10h, a tradicional Caminhada Rosa,  evento que marca o encerramento de mais uma edição do movimento Outubro Rosa que promoveu durante todo o último mês ações de prevenção e informações sobre o câncer de mama e de colo de útero. A caminhada será realizada pela  Associação das Mulheres Mastectomizadas (Amma) com concentração prevista para às 9h30, no início da Rua Moisés Amélio, em frente ao Cadima Shopping, de onde o grupo sairá acompanhado pela banda sinfônica Campesina Friburguense.

A caminhada percorrerá toda a Avenida Alberto Braune até a Praça Getúlio Vargas. E, segundo a vice-presidente da instituição, Aldaleia Ribeiro Martins, a expectativa é de que mais de 600 pessoas participem este ano da ação, uma vez que foram vendidas entre 600 e 750 camisetas do evento nesta edição.

A participação da Campesina Friburguense integra o projeto Banda na Praça, que garante apresentações das bandas locais em espaços públicos. Os músicos da Campesina Friburguense farão todo o percurso junto com os participantes, levando a música para o movimento considerado de “extrema importância para todos, pois a prevenção a doenças está acima de tudo”, conforme nota divulgada pela banda.

Este ano a Caminhada Rosa acontece excepcionalmente em novembro, em função do período eleitoral. Como a ação é realizada normalmente no último fim de semana do mês, quando os eleitores voltaram às urnas para o segundo turno das eleições gerais, foi necessário o adiamento. A caminhada é o ponto alto dos eventos da Amma, pois convida toda a população a vestir a cor que marca o mês de conscientização e percorrer as ruas do centro da cidade. E essa mobilização chama a atenção de todos que se depararam com essa onda rosa.

O Outubro Rosa é um movimento anual, que em todo o mundo envolve milhares de organizações para destacar a importância da conscientização, prevenção e realização de pesquisas sobre o câncer de mama. E em Nova Friburgo é esperada uma grande manifestação por parte dos comércios, que costumam acompanhar o movimento colocando balões rosas nas fachadas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade