Caminhada Rosa marca o fim de semana com conscientização sobre câncer de mama

Evento encerra campanha voltada para conscientização e prevenção do câncer de mama no mês de outubro
terça-feira, 01 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Caminhada Rosa marca o fim de semana com conscientização sobre câncer de mama

No último sábado, 29 de outubro, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Rosa. O evento encerrou a campanha voltada para conscientização e prevenção do câncer de mama no mês de outubro. Além de diretoras, voluntárias e sócios da Associação das Mulheres Mastectomizadas de Nova Friburgo (Amma), a iniciativa reuniu centenas de participantes de todas as idades, incluindo homens e crianças. 

Com fogos de artifício e muita animação, o trajeto da caminhada partiu do início da Rua Moisés Amélio e percorreu os endereços mais movimentados do Centro, como a Avenida Alberto Braune e as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas. Os participantes ainda fizeram uma parada em frente ao antigo fórum, onde houve discurso, divulgação da música oficial do Outubro Rosa e distribuição de flores e lanches. 

De acordo com os organizadores, o evento deste ano superou as expectativas reunindo cerca de 400 pessoas. “Tivemos mais pessoas do que no último ano e contamos com a colaboração de algumas empresas que deixaram nosso dia ainda mais completo. Agradecemos pelo lanche e sucos doados, pela distribuição de perfumes para os participantes, pela gentileza na doação de rosas, pela participação mais uma vez da Banda dos 9 aos 90 e por todo apoio que nos foi dado. Mais do que fazer uma festa de celebração à vida e a conscientização, a caminhada abre portas para muitas pessoas que precisam de ajuda e não têm coragem de entrar em contato com a gente ou desconhece o movimento”, afirma a presidente da Amma, Maria Helena Moraes dos Santos.

A exemplo de anos anteriores, o evento coloriu as ruas e ganhou a adesão do comércio local, com vários estabelecimentos repletos de bolas e laços cor-de-rosa. 

Uma homenagem da Euterpe Friburguense

Na noite de sábado, durante mais um concerto da Banda Euterpe Friburguense na Estação Livre, a Amma e o projeto ‘Casca de Cebola’ foram homenageados pelos trabalhos sociais realizados na luta contra o câncer. Conduzido pelo maestro Nelson José da Silva Neto, o espetáculo contou com a apresentação de 12 composições responsáveis por encantar o público presente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Outubro Rosa
Publicidade