Câmera do Cidade Inteligente flagrou invasão a creche no Cônego

Dois vândalos depredaram a unidade, no sábado, localizada na Praça de Sant’Anna
terça-feira, 09 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A imagem da invasão (Reprodução da web)
A imagem da invasão (Reprodução da web)

Imagens de câmeras de segurança do programa Cidade Inteligente, da Prefeitura de Nova Friburgo, registraram vândalos invadindo o Centro Municipal de Educação Infantil Augusta Hörn (a creche Dona Augusta), no bairro Cônego, no último fim de semana. Por causa da invasão, as aulas foram suspensas na segunda-feira, 8, mas retomadas nesta terça-feira, 9.

O vídeo mostra dois homens subindo o muro da creche, no sábado, 6, por volta das 23h17. Quarenta minutos depois, eles deixam a unidade, pulando o mesmo muro, que fica atrás da unidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os invasores comeram o que havia na geladeira. “A despensa não foi arrombada. Nenhum furto foi constatado na unidade. Uma porta foi arrombada, outra rabiscada. Não houve móveis quebrados”, diz a nota.

Funcionários perceberam a invasão, logo no início da manhã de segunda-feira, 8, quando chegaram para trabalhar. Eles relataram que porta dos fundos foi arrombada e os cômodos da unidade escolar localizada na Praça de Sant’Ana, revirados. Alimentos da creche e drogas foram consumidos no local. Colchonetes, pratos, colheres e copos estavam espalhados por uma das salas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a diretora da creche registrou um boletim de ocorrência na 151ª DP. Uma perícia da Polícia Civil foi realizada na unidade pela manhã. Na creche, estudam 120 alunos e trabalham 30 funcionários. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como dano ao patrimônio público e confirmou que nada foi furtado da creche. Os vândalos ainda não foram identificados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: crime | Educação
Publicidade