Câmara vai debater mudança no trânsito das Braunes

Audiência pública é marcada para ouvir moradores e motoristas após queixas
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
A implantação da mudança, na semana passada (Arquivo AVS)
A implantação da mudança, na semana passada (Arquivo AVS)

A polêmica mudança no trânsito de algumas principais ruas das Braunes, em Nova Friburgo, vai ser discutida em uma audiência pública na Câmara Municipal, no próximo dia 31 de outubro, às 18h. Moradores e motoristas vão debater o assunto com vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

Ruas do bairro, como a Sara Braune, tiveram o sentido alterado na última terça-feira, 9, em uma medida experimental da prefeitura para melhorar o fluxo dos veículos que vai durar 60 dias. A mudança, porém, dividiu opiniões. Moradores e comerciantes realizaram um abaixo-assinado contra a medida e se queixam de não terem sido consultados pelo governo.

Na semana passada, A VOZ DA SERRA esteve nas Braunes e viu que as mudanças causaram um nó nas cabeças dos motoristas que trafegavam por lá. Apesar das novas placas de sinalização e a presença de agentes da Smomu em locais estratégicos para auxiliar o trânsito, muita gente se confundiu e não disfarçou o descontentamento.

“Estamos acostumados a andar observando um determinado sentido de carros, agora temos que ficar atentos porque ora a rua é de mão dupla, ora é mão única e isso implica, também, no sentido de direção nas ruas paralelas e transversais. Ficou confuso. É preciso uma faixa de pedestres e quebra-molas, em alguns pontos, para que os motoristas dirijam a uma velocidade adequada ao ambiente e que respeitem a nossa passagem”, declarou Fábio Areias.

Em nota, a prefeitura informou que os agentes de trânsito vão ficar em locais estratégicos do bairro para orientar motoristas e transeuntes nesta fase de adaptação. “Em paralelo a isto, estão sendo identificados os pontos que, por alguma razão, podem trazer alguma dificuldade aos moradores e, sendo assim, devem receber sinalização, seja com placas ou faixas de pedestres”, diz a nota.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade