Câmara dos Vereadores reelege a mesa diretora

Configuração atual continua, com Alexandre Cruz mantido no posto de presidente do Legislativo
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A mesa diretora reeleita (Divulgação)
A mesa diretora reeleita (Divulgação)

Em votação nesta quinta-feira, 29, a Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo reconduziu Alexandre Cruz (PPS) ao cargo de presidente da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Os demais membros da mesa diretora também continuam por mais dois anos: além de Alexandre como presidente, o primeiro vice-presidente continua sendo Marcio Damazio (DEM); o segundo vice-presidente, Wellington Moreira (MDB); o primeiro secretário, Professor Pierre (PSB); e segundo secretário, Carlinhos do Kiko (PSDC).

Alexandre fez um discurso de agradecimento aos demais vereadores  e se emocionou ao agradecer à família, lembrando das vezes em que não compareceu a compromissosem casa para cumprir agendas de trabalho. Ele disse que quer concluir as convocações dos concursos públicos já realizados, a transferência da biblioteca para o Corredor Cultural, deixando o prédio todo para a Câmara, e a criação de uma agência pública de comunicação.

À VOZ DA SERRA, Alexandre destacou que seu novo mandato será novamente marcado pela "franqueza, imparcialidade e puxar as rédeas quando necessário".

A eleição para a mesa exigiu maioria simples e voto nominal. 

O papel da mesa diretora é organizar e gerir os trabalhos das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal, além coordenar os serviços administrativos do Poder Legislativo friburguense. Algumas competências são exclusivas da Comissão Diretora, como criar e assinar atos administrativos e ser responsável pelos bens públicos em posse da Câmara.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade