Câmara aprova contas de 2017 do prefeito Renato Bravo

Por dez votos a seis, maioria dos vereadores friburguenses acompanhou parecer do TCE
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito Renato Bravo (Arquivo AVS)
O prefeito Renato Bravo (Arquivo AVS)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou na última terça-feira, 20, por dez votos a seis, as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2017, primeiro ano do governo Renato Bravo. As finanças da administração municipal já haviam recebido parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) em janeiro passado. 

Segundo o Legislativo, aprovaram as contas os vereadores Alcir Fonseca (PP), Marcio Damazio (DEM), Carlinhos do Kiko (PSDC), Vanderleia Abrace Essa Ideia (DEM), Nami Nassif (PHS), Christiano Huguenin (MDB), Jânio Carvalho (PSDC), Dr. Luis Fernando (Podemos), Luiz Carlos Neves (PP) e Joelson do Pote (PDT). 

Não aprovaram as finanças do Executivo os vereadores Johnny Maycon (PRB), Zezinho do Caminhão (PSB), Professor Pierre (PSB), Wellington Moreira (MDB), Marcinho (PRB) e Nazareth Catharina (PRB). Os vereadores ausentes foram Isaque Demani (MDB), Norival (PT), Naim Pedro (DEM), Cascão (PDT) e Alexandre Cruz (PPS), presidente da casa legislativa. A Câmara de Vereadores informou ainda que o quórum necessário para aprovação das contas do prefeito Renato Bravo era de maioria simples, segundo o parecer do TCE-RJ. As contas só poderiam ser rejeitadas por dois terços dos vereadores. 

Em janeiro, a Corte de Contas do TCE deu parecer prévio favorável às finanças do Executivo, com algumas ressalvas e determinações, entre elas, aprimorar o planejamento para cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias; e fazer a divulgação da prestação de contas no Portal da Transparência, conforme determina a lei, entre outras. A íntegra do parecer do TCE-RJ pode ser conferido na internet, pelo link http://bit.ly/2TQbsQe

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Governo
Publicidade