Buraco em estrada pode isolar moradores do Sítio São Luiz

Única via de acesso ao bairro está parcialmente interditada próximo a ponte há uma semana
quarta-feira, 14 de março de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O buraco no meio da pista foi sinalizado pelos próprios moradores (Fotos de leitores)
O buraco no meio da pista foi sinalizado pelos próprios moradores (Fotos de leitores)

Um buraco na estrada de acesso ao loteamento Sítio São Luiz, no Cônego, interditou, há pelo menos uma semana, um dos sentidos da via, próximo a uma ponte. Veículos precisam desviar dos bloqueios para atravessar o trecho e os moradores temem que o buraco aumente, deixando o loteamento isolado. “Estamos reclamando há tempo, mas até agora nenhuma providência foi tomada. Daqui a pouco o buraco aumenta e vai impedir a nossa passagem. Esse é o único acesso ao Sítio São Luiz”, disse a moradora Cláudia Kenup Til, pelo WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995.

A estrada tem muitos buracos, segundo moradores, mas esse, maior e profundo, surgiu no último dia 6. Para alertar os motoristas e pedestres, moradores colocaram uma grade de proteção, um cone e uma quantidade de barro com galhos para isolar o buraco e impedir acidentes. Os moradores acreditam que o problema pode ter sido causado pelas chuvas recentes, já que a estrada não tem um sistema de escoamento eficiente de águas pluviais. Outros suspeitam que o buraco foi aberto por vazamento na rede de encanamentos.

De acordo com Elizabeth Reis, há mais buracos em toda a estrada. “Mais para cima, se o motorista ou pedestre não tiver atenção, pode cair nos buracos e sofrer prejuízos. Além disso, a estrada é estreita e não tem calçada”, reclama a moradora. Para ela, o tratamento dado pelo governo municipal ao loteamento tem sido diferente em relação ao restante do Cônego, área nobre de Friburgo. “Eu frequento uma academia no Cônego e vi que na sexta-feira, 9, o asfalto havia cedido em frente a uma padaria e na última segunda-feira, 12, já havia sido consertado. Que critérios são esses? Lá tem mais comércio, um poder aquisitivo maior, mas todos devem ser tratados de forma igual”, criticou.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou nesta quarta-feira, 14, que o buraco na estrada de acesso ao Sítio São Luiz “precisa ser feito em conjunto com a concessionária Águas de Nova Friburgo e a previsão é que as atividades de reparo sejam iniciadas nesta quinta-feira, 15”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: buraco | Chuva
Publicidade