Bruno Sanglard leva título do Enduro MTB no Espírito Santo

Atleta de Friburgo fez o menor tempo na soma das descidas em prova e conquista a sétima posição geral do evento
terça-feira, 08 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Obstáculos diversos, principalmente nas especiais, foram atrativos da prova no Espírito Santo (Foto: Divulgação)
Obstáculos diversos, principalmente nas especiais, foram atrativos da prova no Espírito Santo (Foto: Divulgação)

Um atleta de Nova Friburgo segue fazendo sucesso pelas pistas Brasil afora quando o assunto é Enduro MTB. Em seu último desafio, no Espírito Santo, apenas as pontuações das descidas eram consideradas. A somatória de todas essas especiais — como são conhecidas — determinaria o vencedor. Bruno Sanglard fez o menor tempo na soma das descidas, e faturou o título na categoria de 25 a 34 anos, superando outros 16 competidores. O desempenho rendeu ainda ao friburguense a sétima posição na classificação geral do evento, entre 51 pilotos. Essa foi a primeira competição do estado do Espírito Santo da modalidade enduro, realizada no começo deste mês.

“Foi uma corrida muito desgastante, pois fez bastante calor nos dois dias de competição, o que exigiu muito do atleta em termos de preparo físico. No sábado fizemos uma descida já valendo o tempo, e ainda dois reconhecimentos. No domingo realizamos descidas valendo tempo, sendo que só havíamos reconhecido duas das três no dia anterior”, explica Bruno.

No primeiro desafio do domingo o reconhecimento foi feito no momento da prova. O fato apenas aumentou o desafio dos pilotos, uma vez que o Enduro naturalmente já exige bastante das partes física e técnica dos atletas.

“Foi uma corrida com um nível muito técnico em algumas especiais, e outras de muita velocidade, começando em uma mata e terminando em estradas de pasto. Na primeira especial do sábado tive um problema com a marcha da bicicleta, devido ao capim que embolou no passador. Tive que fazer a descida sem pedalar, o que me prejudicou um pouco. Eu sabia que no domingo iria ter que tentar recuperar esse tempo, e graças a Deus deu tudo certo. Não cometi erros nas descidas e melhorei meu tempo em relação aos outros atletas”, relata.

“Não sabia se daria para pegar pódio, pois a maioria dos atletas era da região e já andava forte nas trilhas do evento. Fui com o objetivo de apenas concluir o evento sem me machucar e sempre buscar novos aprendizados, já que o embaixador da prova era o Luciano Kdra, um ícone do mundo duas roda no Brasil”, descreve, citando o atleta que possui mais de 35 anos de competições.                      

“Gostaria de agradecer a Red Sports, Larissa Elásticos, Montech Suspension, Academia F8, Rdgers Racing Punhos, Motorex e ao meu treinador Xandrim”, finaliza o atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo | Downhill
Publicidade