Bruno Sanglard fatura título em categoria da XTerra Enduro

Dificuldades na pista valorizam ainda mais a conquista do friburguense
sexta-feira, 10 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Praticante de Moto Trial, atleta friburguense faz sucesso também no Enduro (Foto: Divulgação)
Praticante de Moto Trial, atleta friburguense faz sucesso também no Enduro (Foto: Divulgação)

As dificuldades eram esperadas. A previsão de chuva anunciava uma pista repleta de lama, reforçando os já naturais obstáculos que a modalidade de Enduro oferece. Houve ainda três quedas durante o percurso, que poderiam comprometer o resultado final. Ainda assim, o friburguense Bruno Sanglard encarou o XTerra no último fim de semana, em Paraty, na Costa Verde fluminense, e teve o talento e o esforço recompensados com o título na categoria Open 25-29, além do quinto lugar na classificação geral.

“Estava difícil de andar nas especiais, e em alguns deslocamentos nos tínhamos que subir empurrando a bicicleta, por conta da grande quantidade de lama. Não conseguíamos pedalar. Mas fiz um treino muito bom, pois o terreno estava exatamente como os nossos. No final do sábado teve uma largada chamada avalanche, onde os atletas largam por categoria, em uma estrada de chão bem íngreme”, descreveu Bruno.

Esta prova, inclusive, definiu a ordem de chegada para a corrida no dia seguinte. Na noite que antecedeu a prova, as fortes chuvas impossibilitaram que até mesmo os carros da organização pudessem chegar aos locais conhecidos como “especiais”. A organização resolveu cortar algumas dessas passagens, e liberou apenas uma para a corrida, reunindo desta forma todos os atletas. A largada foi feita, então, pela ordem da avalanche do sábado, onde Bruno ficou na posição de número 33.

“No domingo a pista estava escorregando muito. Tive três tombos, mas consegui me levantar rápido, e foquei apenas em terminar a prova, sabendo que a possibilidade de pódio seria difícil. Mas como estava difícil para todos eu fui surpreendido com o primeiro lugar na minha categoria, a Open 25-29, e em quinto na geral do XTerra Enduro. Estou muito feliz com o resultado, pois fiquei entre os primeiros e até na frente de alguns dos melhores do Brasil. Fui também premiado na etapa por ser o amador mais rápido da prova. Agradeço aos apoios da Red Sports, Larissa Elásticos, F-8 Academia, Montech Suspension e Edgers Racing”, enumerou.

Bruno Sanglard começou a andar de bicicleta com o objetivo de melhorar o condicionamento para o Moto Trial, modalidade da qual foi campeão mineiro e vice Brasileiro ano passado. “Comecei a andar com amigos aqui de Nova Friburgo, pois é um esporte que possui mais adeptos na nossa região e está em crescimento”, explica.

Bruno foi convidado para participar de uma corrida em Campos do Jordão-SP, o Brasil Enduro Séries, onde alcançou a quarta colocação na respectiva categoria e a 111ª na geral. A partir dali, surgiu a oportunidade de participar do XTerra, em Paraty. “Foquei mais nos treinos, pois sabia que a região tinha um relevo muito parecido com o nosso. Realizei alguns treinos mais específicos para a prova, e consegui acumular muitos conhecimentos com o Bruno Baeta e o Xandrim. Isso me ajudou muito nos treinos”, finaliza o atleta.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo
Publicidade