Briga por vagas nas quartas de final aquece rodada da Supercopa SAF

Confira a classificação geral da competição. Com Vargem Alta, Corujão e Juventude já classificados, sete equipes brigarão pelas cinco vagas
sexta-feira, 17 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Última rodada da Supercopa promete fortes emoções: sete times por cinco vagas (Foto: Divulgação)
Última rodada da Supercopa promete fortes emoções: sete times por cinco vagas (Foto: Divulgação)

O tradicional campo do Serrano, no bairro Olaria, será palco da última e decisiva rodada da Supercopa SAF 2016. Com Vargem Alta, Corujão e Juventude já classificados, sete equipes brigarão pelas cinco vagas restantes nas quartas de final da competição. As partidas acontecem neste domingo, 19, com início às 9h, com a promessa de bons duelos no estádio.

Na abertura da rodada, Amparo e Unidos da Ponte jogam pela sobrevida. O alvinegro do quarto distrito está em situação mais confortável, e só ficará de fora das quartas de final se perder e o Isero derrotar o Juventude. Um empate é o suficiente para a equipe avançar na Supercopa. Já o time da Ponte da Saudade avança com uma vitória simples e até mesmo com o empate ou derrota, caso o Isero não vença.

Unidos do Alto e Cidade de Deus entram em campo na sequência. O time de Conselheiro Paulino avança com uma vitória simples, ou mesmo com um empate ou derrota, desde que o Tio Dongo não pontue. Já a equipe do Alto de Olaria só não se classifica com uma combinação improvável de resultados: teria que perder o jogo por goleada e o Tio Dongo vencer o São Lourenço. Ainda assim, esses três times somariam quatro pontos, definindo os classificados nos critérios de desempate.

Este é exatamente o terceiro duelo do dia no campo do Serrano. O Tio Dongo precisa vencer nesta rodada final, sob risco de eliminação em caso de empate. A equipe da zona rural, por sua vez, carimba o passaporte para as quartas de final com uma igualdade. Fechando a rodada, o já classificado Juventude recebe o Isero (uma vez que o alviverde é o time anfitrião).

O time de Conselheiro Paulino precisa vencer para não depender de qualquer outro resultado (em caso de empate do Isero e derrota do Unidos, a vaga é decidida nos critérios de desempate). Invictos e classificados, Corujão e Vargem Alta folgam.

Classificação Supercopa SAF

Grupo A
1º- Vargem Alta, 12 pontos*
2º- Juventude, 4 pontos*
3º- Amparo, 3 pontos
4º- Unidos da Ponte, 2 pontos
5º- Isero, 1 ponto

Grupo B
1º- Corujão, 10 pontos*
2º- Unidos do Alto, 4 pontos
3º- São Lourenço, 4 pontos
4º- Cidade de Deus, 2 pontos
5º- Tio Dongo, 1 ponto

*Equipes já classificadas para a próxima fase

Precisando vencer na Supercopa, Tio Dongo lidera Copa em Conselheiro

Se na Supercopa SAF o Tio Dongo precisa de um bom resultado para não ser eliminado na primeira fase, na 15ª Copa de Pelada de Conselheiro Paulino a equipe nada de braçadas na liderança da competição, com nove pontos conquistados. Na última rodada, a primeira colocação foi consolidada com a vitória por 3 a 0 sobre o City, com gols de Freitas, Erick e Lucas.

Já o Isero, outra equipe envolvida também com o principal campeonato de futebol amador do município, apenas empatou com o Caixa D’água por 1 a 1. Marcelo marcou para o Isero e Carlos Alexandre para o Caixa. No outro duelo, São Geraldo e Cidade de Deus, que também joga a Supercopa, ficaram no 1x1. Os gols foram marcados por André (São Geraldo) e Leandro (Cidade de Deus).

A próxima rodada acontece neste domingo, 19, a partir das 9h, no estádio Geraldo Leão, o Pastão. O duelo entre São Jorge e Isero abre o dia de jogos. Às 11h, se enfrentam Stam x São Geraldo, e às 13h, City x Cidade de Deus. O Tio Dongo lidera a competição com nove pontos ganhos, seguido pela Stam e City, ambos com quatro. Completam a classificação, em sequência: Isero (dois pontos), Caixa D’água (2), São Geraldo (1), Cidade de Deus (1) e São Jorge (1).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Supercopa SAF | futebol amador
Publicidade