Bombeiros seguem no combate às queimadas, mas o tempo pode ajudar

Há previsão de chuva no decorrer deste sábado, 3, e durante todo o domingo, 4, na cidade
sábado, 03 de agosto de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Pedro Bessa)
(Fotos: Pedro Bessa)

Mal agosto começou e o 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo continua trabalhando bastante para combater diversos focos de incêndio em vegetação pela cidade. No mês passado, foram dezenas de queimadas que consumiram milhares de metros quadrados de mata.

Segundo informações do 6ºGBM, desde a última quinta-feira, 1, os bombeiros atuaram em duas ocorrências de fogo em vegetação. A primeira, na subida do Caledônia, de pequeno porte, que consumiu uma área de 100 metros quadrados. Em outro chamado, desta vez no na Chácara do Paraíso, a corporação rapidamente controlou o fogo que queimou uma área de 200 metros quadrados.

Uma terceira ocorrência, que está dando mais trabalho para os agentes do 6ºGBM, é na Granja Spinelli, Um novo foco de incêndio em vegetação já consumiu, desde a última quinta-feira, 1, uma área de cerca de 30 mil metros quadrados - o equivalente a quatro campos de futebol. Apesar de já ter controlado o fogo, uma equipe seguia na manhã deste sábado com o trabalho de rescaldo para evitar a retomada do fogo.

Previsão de chuva pode amenizar a situação

Mas a chuva pode se tornar uma aliada dos bombeiros e ajudar a combater possíveis focos de incêndio pela cidade. Isso porque, conforme noticiado por A VOZ DA SERRA na sexta-feira, 2, a chegada de uma nova frente fria, acompanhada de ar polar, irá provocar mudanças bruscas no tempo, com queda acentuada de temperatura, a partir deste sábado, 3. Há previsão de pancadas isoladas de chuva durante todo o dia, com rajadas de vento moderadas. Já no domingo, 4, o dia deve amanhecer chuvoso e permanecer assim até à noite.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: queimadas
Publicidade