Bom Jardim tem mais uma Feira do Comércio neste domingo

Roteiro EcoRural de Ciclismo também faz parte da programação do evento, que promete movimentar a cidade
quarta-feira, 03 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A feira na sua primeira edição (Divulgação)
A feira na sua primeira edição (Divulgação)

Idealizada pelo Conselho Municipal de Turismo de Bom Jardim, a 2ª Feira do Comércio de Bom Jardim será realizada neste domingo, 7,  das 10h às 19h, no Galpão Cultural Margaret de Jesus. O evento reúne diversas marcas da cidade em um único espaço, para promover uma verdadeira liquidação de produtos e serviços do mercado local, e uma programação com música, dança, teatro, atividades esportivas, contação de histórias, brinquedos e oficinas.

Os organizadores escolheram o slogan "um shopping a céu aberto" por entender que o evento é muito mais do que oferecer apenas um dia de compras, mas uma oportunidade para divulgar, fortalecer e fidelizar as marcas participantes, criando uma memória afetiva junto aos consumidores locais e visitantes da região nesse processo mercantil de trocas, em um espaço histórico e aprazível, que é o Galpão Cultural Margaret de Jesus, no Centro.

O Galpão Cultural Margaret de Jesus foi inaugurado em agosto de 2011. Tendo como lema "Mudando vidas através da cultura", o espaço foi estruturado em um prédio histórico recuperado: uma antiga usina de café, que conta com museu, teatro, salão de oficinas, sala de música, pró-memória, corredor de exposições, além de sala para a administração, banheiros e amplo estacionamento, onde é realizada a feira. O Galpão Cultural está localizado na Rua Luiz Correa, 5.

Roteiro EcoRural de Ciclismo

Faz parte da programação da feira o Roteiro EcoRural de Ciclismo de Bom Jardim, que acontece no mesmo dia, tendo como objetivo incentivar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, uma opção de transporte sustentável, além de valorizar a natureza e as ruralidades, que acolhem o participante que desfruta de belas paisagens e vista privilegiada de lavouras e plantações de café, por exemplo, em um passeio que revela caminhos da história local.

O cicloturismo incentiva o desenvolvimento de um turismo sob duas rodas, uma oportunidade saudável para estar em contato com o patrimônio natural e cultural de forma consciente e não predatória, interagindo com as comunidades visitadas e contribuindo para o fortalecimento da memória afetiva e valorização do meio ambiente e cultura local, onde a interação e trocas entre moradores e visitantes ressignificam as belezas por meio de um novo olhar.

A atividade terá início às 7h, saindo do histórico Galpão Cultural Margaret de Jesus em direção a Banquete, passando pelas localidades rurais da antiga Buracada, Silveira, Retiro e retornando ao ponto de partida pela antiga linha do trem, que liga o 3º Distrito ao Centro. Mas para participar é imprescindível que seja feita a inscrição: https://doity.com.br/fecom-feira-do-comercio-de-bom-jardimrj

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade