‘Bom de Bola, Bom na Escola’ encerra ano e já projeta 2017

Equipe que atende à comunidade de São Geraldo participa de amistosos e torneios
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
por Vinicius Gastin
Sem campo para treinar, quadra é alternativa para a realização das atividades
Sem campo para treinar, quadra é alternativa para a realização das atividades

Uma importante iniciativa tem feito a diferença na vida de centenas de jovens no terceiro bairro mais populoso de Nova Friburgo. O Esporte Clube São Geraldo abriga o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, dirigido há 28 anos pelo professor Walace Piran. O trabalho reúne atualmente mais de 100 atletas, entre crianças e jovens, sendo o único projeto esportivo reconhecido do Bairro São Geraldo. 

O projeto trabalha com as categorias sub 9, 11,13,15,17 e 20. Em 2016, um dos destaques foi o time sub 13, que nos últimos três jogos conseguiu resultados importantes: empate com o Grêmio e vitórias sobre o Lumiar e o Amparo, ambos pelo mesmo placar, 2x1. Além da parte esportiva, há a preocupação com o desempenho escolar: as crianças que participaram do projeto em 2016 mostram os boletins escolares, e as melhores durante o ano letivo são premiadas.

“Com um grande número de crianças, as dificuldades são muitas. A escola é de futebol de campo, mas a gente não possui um campo para treinar e a quadra é a única opção. Lá são feitos os treinos semanais com parte física, técnica, coletivo e outros. Hoje sem nenhum patrocínio nós temos inúmeras dificuldades, mas conseguimos nos manter porque a secretaria de Esportes abraçou o projeto. Ainda não sabemos se isso vai acontecer no próximo governo”, preocupa-se o professor Walace Piran. “O objetivo principal é tirar as crianças das ruas e valorizar a educação, transformando um pequeno atleta em um grande cidadão”, completa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador | ação social
Publicidade