Blog da ETR recebe certificação como um dos melhores do Brasil

quarta-feira, 11 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Blog da ETR recebe certificação como um dos melhores do Brasil
Blog da ETR recebe certificação como um dos melhores do Brasil

Eloir Perdigão

Nova Friburgo vem sendo bem visitada na internet, graças à home-blog “A Suíça Brasileira”, que lidera o ranking no maior site de buscas do mundo, o Google, com os temas “A Suíça Brasileira” e “Receptivo Nova Friburgo”, algumas vezes oscilando paralelamente com a cidade de Campos do Jordão. Assim, a Equipe de Turismo Receptivo (ETR), de Nova Friburgo, pelo segundo ano consecutivo, teve seu blog figurando entre os melhores do país na categoria empreendedora, recebendo seu certificado (na página lateral do blog), após uma disputa entre 151 mil blogs, concorrendo aos prêmios e certificações realizados pela empresa Ecod e patrocínio da Lomadee e Unip/SP, entre outras empresas e instituições.

Agora, a home-blog da ETR estará concorrendo na categoria turismo e espera os cadastros dos empresários como apoio à promoção turística. Para mais informações basta contatar Leandro Alves, pelo telefone (22) 9941-2920, e-mail suicabrasileira@oi.com.br, ou pelo blog http://www.suicabrasileiratur.blogspot.com.

Sucesso da caminhada do Anda Friburgo reflete nas redes sociais

Visitantes de diversas cidades participaram da primeira caminhada do Anda Friburgo. Turistas do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu, Santo Antônio de Pádua, entre outras, além de participantes friburguenses que começam a interagir nessas atividades.

O projeto tem como objetivo a inclusão social e fomentar o setor turístico da cidade. “O povo friburguense precisa de motivação e alegria”, diz André Ricarte, coordenador do projeto, iniciativa entre a ETR e o Anda Brasil - Confederação Brasileira de Caminhadas, fruto de um projeto que nasceu em Nova Friburgo, em 2006.

A caminhada realizada no dia 4 de março, um domingo, atraiu em torno de 120 participantes, que percorreram um trecho da antiga linha férrea, em Mury. Foi sucesso total. E André espera muito mais para a próxima, agendada para o dia 6 de maio. Dessa vez será visitado o circuito Lumiar & São Pedro da Serra, com uma caminhada média de 9,5 quilômetros, aproximadamente. Com uma novidade: o Anda Friburgo contará com apoio da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, que passa a dar suporte aos caminhantes e ajudar com orientações sociais à população local.

Para quem deseja participar das caminhadas, basta acessar www.andafriburgo.blogspot.com ou enviar e-mail para suicabrasileira@oi.com.br. E quem deseja patrocinar ou apoiar as caminhadas, basta enviar mensagem para o mesmo e-mail. Além dessa segunda caminhada, serão realizadas mais quatro ao longo do ano, finalizando em outubro com a do circuito Ponte Branca. A ETR e o Anda Brasil, com o apoio dos Andas, conta com a participação maciça dos friburguenses nessas caminhadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade