Banda do Colégio Odette Penna Muniz conquista prêmios em Cuiabá

sexta-feira, 21 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A banda do OPM coleciona títulos em campeonatos recentes pelo Brasil afora
A banda do OPM coleciona títulos em campeonatos recentes pelo Brasil afora

Um fim de semana para ficar na memória. A Banda de Tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz participou no último domingo, 16, do 3º Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas de Cuiabá, o Cafaban, em Mato Grosso, e trouxe nas malas o resultado da dedicação e comprometimento dos estudantes. 

Ao todo, foram cinco premiações: primeira colocada nos quesitos corpo musical — sob a regência do maestro Carlos Antônio Corrêa Borges —, baliza, pelotão cívico, regência e corpo coreográfico, sob o comando do coreógrafo Aluan Porto. 

De acordo com Vinícius Pousada, integrante da comissão de apoio, o grupo saiu de Nova Friburgo na sexta-feira, 14, pela manhã e chegou em Cuiabá no sábado, 15, à noite. A apresentação aconteceu na noite do domingo, 16.  “A participação no concurso foi bastante proveitosa e superou todas as expectativas. Foi uma aprendizagem grande e os alunos gostaram muito”, disse Vinícius.       

A banda de tambores do Odette Penna Muniz — com cerca de 60 componentes, todos alunos do colégio — já participou de competições em diversos estados, como São Paulo e Santa Catarina. No ano passado, o grupo conquistou quatro troféus: primeiro lugar em baliza e corpo coreográfico e segundo lugar na categoria pavilhão nacional. 

A banda do OPM também foi a segunda colocada na classificação geral no Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Cachoeiro do Itapemirim (Confabani), no Espírito Santo. 

Vale destacar que as viagens da Banda Odette Penna Muniz são custeadas pela Prefeitura de Nova Friburgo, que realiza licitações anuais e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da direção do Colégio Municipal Odette Penna Muniz.

TAGS: Colégio Municipal Odette Penna Muniz