Banda de Tambores do Odette Penna Muniz é premiada em Santa Catarina

Reconhecimento foi conquistado no 11º Concurso Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul)
terça-feira, 25 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A banda do OPM voltou do concurso no sul do Brasil trazendo mais três troféus para sua coleção
A banda do OPM voltou do concurso no sul do Brasil trazendo mais três troféus para sua coleção

Nova Friburgo continua demonstrando que possui tradição e muito talento com suas bandas de música. Mais uma vez a Banda de Tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz foi premiada em um concurso. Desta vez, as premiações foram conquistadas no 11º Concurso Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul), no município de Lages, em Santa Catarina, no último dia 15.

Concorrendo na categoria “Percussão com instrumentos melódicos”, a banda ficou com o segundo lugar nas categorias Corpo Musical, Corpo Coreográfico e Baliza. A disputa ocorreu entre seis bandas, incluindo o próprio Colégio Municipal Odette Penna Muniz.

A qualidade da banda friburguense vem sendo reconhecida por todo o país nos concursos por onde se apresenta. Ao longo do tempo, inúmeros troféus e premiações foram conquistados, mostrando a evolução constante do grupo.

A participação dos alunos do Odette na banda de tambores requer bom desempenho escolar e, comprovadamente, percebe-se que o comportamento e as avaliações são melhorados a partir do ingresso na banda que é presença certa nos desfiles cívico-militares de 16 de maio (aniversário de Nova Friburgo) e 7 de setembro (Independência do Brasil), sendo sempre muito aplaudida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade