Balcão de Empregos de NF é o 2º do estado em captação de vagas

Somente entre janeiro e outubro deste ano foram realizados 4.518 atendimentos, que resultaram em 466 contratações
terça-feira, 13 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Balcão de Empregos de NF é o 2º do estado em captação de vagas

O Balcão de Empregos da Prefeitura de Nova Friburgo em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) contribui com a geração de renda e promove o resgate da autoestima de quem busca a reinserção no mercado de trabalho. Desde que foi reestruturado, no início do ano passado, o balcão tem obtido bons resultados no encaminhamento de candidatos a empresas do município. Somente entre janeiro e outubro deste ano, foram realizados 4.518 atendimentos e captadas 466 vagas. Entre os 40 balcões de emprego do estado, o de Nova Friburgo é o segundo em captação de vagas, ficando abaixo apenas da capital.

Esse importante registro em números evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido pelo balcão, o que tem facilitado parcerias com novas empresas como foi o caso do grupo GPS. Na última semana, a empresa referência no mercado de segurança, realizou com o apoio do balcão, uma seleção de seis profissionais para atuarem em uma fábrica no bairro Olaria. O coordenador de contratos do grupo GPS, Ricardo Martins, elogiou a celeridade que o processo foi realizado.

“Apesar de termos nossos bancos de dados, quando a demanda fica muito grande ou precisamos de um retorno muito rápido, procuramos os sindicatos das regiões. Contar com o apoio do balcão de empregos fez toda a diferença para encontrarmos pessoas capacitadas dentro do perfil que procurávamos. Como verificamos que a região de Nova Friburgo tem bastante mercado na área de segurança, com certeza realizaremos esta parceria outras vezes”, disse Ricardo.

Cristiana Marques, analista de recursos humanos que coordenou a seleção, afirmou que além de auxiliar no encontro dos profissionais, essa colaboração também dá credibilidade para quem busca a vaga. “O balcão ajuda muito a captar candidatos, principalmente como o de Friburgo, que está bem estruturado. Esse intermédio que o equipamento faz também dá confiabilidade para o candidato, que muitas vezes não acredita quando vê pela internet, e segurança para a empresa contratante”, observou Cristina. 

Para o subsecretário de Trabalho e Renda de Nova Friburgo, Éder Carpi, o Ceará, toda a equipe do Balcão de Empregos zela por um atendimento eficiente e cordial aos trabalhadores que buscam um emprego ou outros serviços, como o acesso à carteira de trabalho, Seguro Desemprego, entre outros. “Conseguimos, além de resgatar a confiança das empresas que passaram a disponibilizar as vagas, a dos usuários, que têm se mostrado cada vez mais satisfeitos com o trabalho desenvolvido”, disse Ceará.

O funcionamento do Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos dispõe de uma equipe preparada para atender a população sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. As vagas disponíveis são frequentemente divulgadas na rede social da prefeitura e no site: http://novafriburgo.rj.gov.br/balcao-de-emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade