Bad Family prende duas mulheres em Nova Suíça

Elas são acusadas de envolvimento com organização criminosa suspeita de abastecer de armas e drogas Friburgo e Cabo Frio
sábado, 19 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Bad Family prende duas mulheres em Nova Suíça

A Polícia Civil desencadeou na última quinta-feira, 17, uma operação para prender membros de uma organização criminosa responsável pelo abastecimento de armas e drogas em larga escala para Nova Friburgo e Cabo Frio. A investida recebeu o nome de “Operação Bad Family”, pelo fato de muitos dos suspeitos serem da mesma família. Em Friburgo, duas mulheres foram presas no bairro Nova Suíça.

A operação foi comandada pelo delegado Fábio Asty, titular da 25ª DP (Engenho Novo). Segundo o delegado, as investigações tiveram início há cerca de um ano e as ações para cumprimento de mandados de prisão dos 19 suspeitos de envolvimento nos crimes abrangeram três estados. Além de Nova Friburgo, duas pessoas também foram presas em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Ainda de acordo com as investigações, uma das mulheres presas em Nova Friburgo é suspeita de gerenciar o tráfico de drogas em uma das localidades abastecidas por essa organização criminosa. De acordo com a Secretaria estadual de Polícia Civil, o grupo teve uma movimentação de cerca de R$ 200 milhões em um ano e esse dinheiro seria “lavado” no agronegócio, por meio de uma propriedade de família, no Mato Grosso do Sul. O local,  na fronteira com o Paraguai, servia de entreposto.

Segundo a polícia, o acusado de chefiar a quadrilha é um homem conhecido pelo apelido de “Pechincha”. Ele teria uma atuação forte no tráfico de drogas, armas e munições, vendendo por atacado esses materiais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade