Aventureiros-NF promovem trilha entre o Encontro dos Rios e Aldeia Velha

Esta travessia de 15 quilômetros tem a duração de quatro horas (somente ida) e pelo menos quatro quilômetros são de subida com esforço moderado
quarta-feira, 31 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Belas cachoeiras serão algumas das “recompensas” durante a trilha do próximo domingo
Belas cachoeiras serão algumas das “recompensas” durante a trilha do próximo domingo

Do trajeto entre Murineli e Mariana ficaram as memórias, imagens e experiências vividas pelas dezenas de pessoas que aceitaram o desafio. Duas semanas depois, o grupo Aventureiros-NF já prepara uma nova missão: realizar a trilha entre o Encontro dos Rios, em Lumiar, e a Aldeia Velha neste domingo, 4. Desta vez, o grau de dificuldade será um pouco maior. No entanto, o esforço a mais para cumprir o trajeto será recompensado com a oportunidade de conhecer e desfrutar de belas cachoeiras ao longo da caminhada. 

Esta travessia de 15 quilômetros tem a duração de quatro horas (somente ida) e pelo menos quatro quilômetros são de subida com esforço moderado. De acordo com a programação, o objetivo é chegar ao ponto de resgate ao entardecer, porém nunca será demais se prevenir. Nesta nova aventura, o limite é de 33 participantes, e os organizadores priorizam os do grupo existente no whatsapp, que reúne aventureiros com maior frequência nos eventos. 

Em caso de sobra de vagas, haverá um comunicado no facebook, onde a página conta com mais de 800 curtidas.  Os 33 aventureiros serão divididos em duas vans de resgate, uma com 15 lugares e outra com 18. Um delas sairá às 7h, do Paissandu e a outra às 7h10, em frente ao campo de Mury.

Os aventureiros serão transportados até o Encontro dos Rios, de onde será dada a largada oficial. Ao final do trajeto, as vans estarão no ponto de resgate em Aldeia Velha, com destino ao Paissandu, escolhido como o ponto de retorno. O custo para cada participante será o transporte e resgate, totalizando R$ 40. 

“É preciso levar bermudas ou calças leves, blusas leves e de secagem rápida, anorack ou blusa de frio, botas ou tênis confortáveis (não é recomendado estrear calçado novo), bonés e protetor solar, roupas de banho, toalha, alimentação e hidratação. O trecho dispõe de alguns pontos com água potável, porém não deixaremos de levar. Recomenda-se ainda que levem água (mínimo dois litros), barras de cereais, sanduíches naturais, frutas, comidas de fácil e rápido preparo, que contenham calorias e carboidratos (evite refrigerantes), lanterna, kit primeiros socorros (remédios pessoais e para dor de cabeça, náusea, vômito, enjoo e etc), máquina fotográfica ou filmadora”, lembram os organizadores.

Vale lembrar que o Aventureiros-NF é um grupo criado por amigos, sem nenhum fim lucrativo. Não é cobrada nenhuma taxa ou valor para participar, apenas para transporte coletivo quando necessário. 

 

  • Grupo vai percorrer o trajeto entre o Encontro dos Rios e a Aldeia Velha

    Grupo vai percorrer o trajeto entre o Encontro dos Rios e a Aldeia Velha

  • Na última aventura, dezenas de pessoas se reuniram para atravessar o percurso entre Murineli e Mariana

    Na última aventura, dezenas de pessoas se reuniram para atravessar o percurso entre Murineli e Mariana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade