Autor friburguense faz sucesso em plataforma digital internacional

Livros de ficção científica de Chaiene Santos já alcançaram mais de 1,5 milhão de leituras
quarta-feira, 30 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Chaiene Santos (Arquivo pessoal)
Chaiene Santos (Arquivo pessoal)

Publicar um livro é, certamente, o maior desafio de um escritor. Talvez por esse motivo, a autopublicação em plataformas digitais têm se tornado cada vez mais forte nos últimos anos. O friburguense Chaiene Santos é um desses autores que têm provado que esse pode ser um bom caminho para o sucesso. Depois de escrever a trilogia Os Filhos do Tempo, ele se tornou o autor mais lido de língua portuguesa no gênero ficção científica em uma plataforma literária internacional. Para se ter noção do sucesso, seus livros já ultrapassam a marca de 1,5 milhão de leituras.

Além de vencer o Prêmio Internacional Wattys na categoria “As Mais Populares”, em 2015, Chaiene recebeu convite para ser embaixador da plataforma no Brasil. Tornou-se o primeiro autor brasileiro participante de iniciativas que têm como objetivo remunerar os escritores e oferecer oportunidades de parcerias com empresas editoriais, televisivas e cinematográficas. E, recentemente, fechou um contrato com uma agência literária americana para novos projetos.

“Fiquei muito feliz quando percebi que seria o primeiro escritor nacional a bater o recorde de leituras em ficção científica no Wattpad em língua portuguesa. Essa conquista significa que o público Young Adult (jovem adulto) está gostando do meu trabalho”, conta Chaiene Santos, que já possui mais de 55 mil seguidores na plataforma canadense.

A trilogia de ficção científica ‘Os Filhos do Tempo’ conta a história de um jovem estudante de Astronomia, que inicia uma aventura entre poderes telecinéticos, fendas temporais e dados científicos. Tudo em nome do amor. Chaiene Santos atua como cirurgião-dentista, estuda estruturas de roteiros e se dedica à escrita nas horas vagas. Já publicou 13 trabalhos entre livros e contos no Wattpad e na Amazon, chegando a 23 com as traduções para o inglês e o espanhol, como a trilogia Os Filhos do Tempo, O Homem Fantasma, O Bisturi de Ouro, O Outro Lado, Palavras Perdidas de Um Anjo e Poesias e Poemas - Amar, Curtir & Compartilhar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade