Audiência na Câmara debate desabastecimento nesta segunda

Falta d’água afetou bairros da cidade na última semana devido a problema na estação de Debossan
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
A estação de tratamente de água de Debossan (Arquivo AVS)
A estação de tratamente de água de Debossan (Arquivo AVS)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realiza nesta segunda-feira, 22, uma audiência pública para debater a falta de abastecimento de água em vários bairros da cidade. O encontro vai acontecer às 18h30 e deve contar com a presença de representantes da concessionária Águas de Nova Friburgo, da prefeitura e moradores.

A interrupção do fornecimento de água começou no dia 11 e se estendeu pela última semana, por conta de um problema na Estação de Tratamento de Água (ETA) Debossan. Cerca de 17 bairros foram afetados. Em nota, a concessionária informou que o sistema de abastecimento foi retomado e o fornecimento de água está sendo normalizado de forma gradativa.

“Os bairros Bela Vista, Debossan, Mury, Olaria, parte do Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Centenário, Cordoeira, Olaria, Paissandu, Parque São Clemente, condomínios Serra Ville e da Pedra, Vale dos Pinheiros, Vila Guarani e Ypu ainda podem ter o abastecimento comprometido”, diz a nota.

Sobre a falta de água, a prefeitura informou na última quarta-feira, 17, que notificou e advertiu a concessionária Águas de Nova Friburgo sobre as interrupções. Além disso, estabeleceu o prazo de dez dias para apresentação do projeto executivo das obras de modernização para o sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) Debossan visando a solução definitiva do problema.

“A notificação foi entregue formalmente ao superintendente da concessionária, João Henrique de Sá, em reunião realizada na última terça-feira,16, com o secretário municipal de Governo, Gilberto Salarini, e o subsecretário de Serviços Concedidos, Nader Pedro. A Prefeitura segue monitorando os atendimentos de ponta de rede que ficaram prejudicados”, informou a prefeitura.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água
Publicidade