Atuais campeão e vice, Juventude e Corujão estreiam com vitória em Olaria

No próximo domingo, três jogos voltarão a movimentar o Serrano pelo Campeonato de Futebol Amador de Olaria
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Atual campeão, Juventude deu o primeiro passo para tentar o bicampeonato de Olaria
Atual campeão, Juventude deu o primeiro passo para tentar o bicampeonato de Olaria

Pelo menos nesta primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Olaria não houve nenhuma grande surpresa dentro de campo. Juventude e Corujão, ainda que com dificuldades, confirmaram o favoritismo que carregam e venceram os respectivos adversários. O ponto fora da curva, talvez, tenha sido a desistência de última hora do São Paulo. Por esse motivo, apenas duas partidas foram realizadas no último domingo, 21, no campo do Serrano. A situação volta a ser normalizada já na próxima rodada, com a confirmação do Sítio São Luiz, do Cônego, como nova equipe participante da competição, organizada pela Associação Esportiva (Aesport).

Atual campeão de Olaria, o Juventude largou bem na corrida pelo bicampeonato. A equipe suou a camisa e bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1. Já o Corujão, vice em 2015 e dono de boa campanha na Supercopa SAF deste ano, fez 2 a 0 sobre o Arsenal e também somou os três primeiros pontos.

Nenhum desses quatro times voltará a campo no próximo domingo, 28, quando três jogos voltarão a movimentar o Serrano. Às 9h se enfrentam Botafoguinho x Raça; na sequência, às 11h, jogam Unidos do Barroso x Roma, enquanto o duelo entre Unidos do Cônego x Unidos do Alto encerra a rodada às 13h.

 A disputa pelo título — que garante vaga na Supercopa SAF de 2017 — envolve 12 equipes. Elas foram divididas em dois grupos de seis, com direito a participação de times de outros bairros de Nova Friburgo. Na edição deste ano, Corujão, Cruzeiro, São Paulo, Botafoguinho, Unidos do Barroso e Unidos do Cônego integram o grupo A. Na chave B estão Juventude, Portuguesa, Arsenal, Raça, Roma e Unidos do Alto. Apenas seis times entram em campo a cada um dos 12 fins de semana da primeira fase: são realizados três jogos por rodada.

De acordo com o regulamento, as equipes de um grupo enfrentam as do outro, mas somam os pontos dentro da própria chave. Ao final de 12 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. A novidade para este ano é a disputa do troféu Fair Play. Essa disputa envolve o quinto e o sexto colocados dos grupos A e B, e já se inicia nas semifinais, que acontecem depois dos jogos que valerão vaga na decisão do campeonato amador.

Na Copa sub-23, Vargem Alta se destaca

Em mais uma rodada da Copa da Cidade Sub-23, o Vargem Alta aproveitou o fator casa para voltar a vencer e disparar na liderança do grupo B. O alvinegro da zona rural bateu o Cidade de Deus por 2 a 0, e chegou aos seis pontos ganhos. O Riograndina é o novo vice-líder da mesma chave, somando quatro pontos depois de golear o São Luiz por 4 a 0. O Unidos do Alto, que folgou na rodada, tem três e o Cordoeira um.

No grupo A, o Varginha aproveitou o tropeço do Cidade de Deus para assumir a ponta, agora com nove pontos ganhos. O salto foi possível com a apertada vitória sobre o Cordoeira, pelo placar de 3 a 2. O Cidade permanece com sete, enquanto o São Luiz tem um e o Bravos ainda não pontuou.

A rodada de número cinco acontece no próximo sábado, 27, em Riograndina. Às 10h se enfrentam Unidos do Alto x Varginha, e às 12h, São Luiz e Vargem Alta. O confronto entre Riograndina e Bravos, às 14h, encerra o dia de jogos. A nota positiva é o esforço da comunidade do distrito para receber a rodada. Consciente da necessidade de melhorias em seu estádio, a população local mobilizou comerciantes, moradores e amigos, e conseguiu realizar os trabalhos de alambramento e manutenção do gramado.

Foto da galeria
Acostumado a chegar em decisões nos mais diversos campeonatos, o Corujão é um dos favoritos ao título do bairro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade