Através de Christofer, AFFM/Friburguense fatura série Prata do Brasileiro de Futmesa

Rhaniery Jardim também conseguiu a qualificação para a série prata da categoria adulto, e terminou a competição em quinto lugar
quarta-feira, 01 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Os botonistas friburguenses que alcançaram o pódio na competição nacional
Os botonistas friburguenses que alcançaram o pódio na competição nacional

Já o atleta paulistano Harutium Muradiam, que atua pela Sociedade dos Amigos da Vila Maria Zélia, em São Paulo, conquistou o terceiro título na categoria master. O paranaense Léo faturou a categoria sub-18.

A participação do Rio de Janeiro foi discreta na categoria adulto, em comparação com edições anteriores. Vinícius Esteves, que atua pelo Friburguense, foi o responsável pelo melhor desempenho na primeira divisão, sendo o único botonista a alcançar a série Ouro. Vinícius terminou na 15ª colocação geral. Já na segunda divisão, além do título de Christofer Pereira, o segundo lugar foi de Bira Borges, do América, o quarto de Nando Ferreira, do Vasco, e o quinto de Rhaniery Jardim, do Friburguense.

Na terceira divisão, o friburguense Marcus Vinícius alcançou o segundo lugar (o campeão foi Rogério, do Paraná), enquanto o carioca Vinícius Mendes ficou em oitavo, e também marcou presença no pódio.

Já na quarta divisão o atleta da AFFM / Friburguense, Pablo Pereira, conseguiu o melhor resultado com a segunda colocação. Na final, foi derrotado por Guilherme Moura, do Ceará. Na categoria sub-18, o friburguense Virgílio Goretti ficou em nono lugar. Vale destacar a participação Daniel Couto, friburguense de nascimento e jogador do Flamengo, que terminou em quarto lugar.

O próximo desafio da AFFM / Friburguense tem data marcada, e será em casa: nos próximos dias 25 e 26, o ginásio Helena Deccache, do Friburguense, receberá mais uma etapa do estadual por equipes. A nível nacional, o Frizão disputará ainda esse ano a Copa do Brasil, em setembro, em Londrina-PR, e o Brasileiro por Equipes, em novembro, em Goiânia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade