Atletas do cotidiano: conheça friburguenses que são exemplo de amor ao esporte

A VOZ DA SERRA estreia com o advogado José Carlos Alves uma série especial sobre nossos "esportistas do cotidiano"
sábado, 06 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Atletas do cotidiano: conheça friburguenses que são exemplo de amor ao esporte

O clima festivo das Olimpíadas está contagiando brasileiros de norte a sul do país e reserva muitos lances, jogadas e competições emocionantes. Abertos oficialmente nesta sexta-feira, 5, os Jogos Rio 2016 já são considerados o maior evento de todos os tempos em solo nacional, reunindo mais de 11 mil atletas dos cinco continentes. São homens e mulheres em busca do sonhado ouro olímpico, um reconhecimento máximo a quem tem uma vida dedicada ao esporte.

Inspirada no empenho e esforço desses atletas profissionais que participam das Olimpíadas, A VOZ DA SERRA estreia nesta edição uma série especial sobre os esportistas do cotidiano. A partir deste sábado, 6, conheça algumas histórias de friburguenses das mais variadas idades e profissões que se dividem entre o trabalho e os treinos diários ou nos fins de semana. São relatos de pessoas que encontraram na atividade física, uma alternativa para driblar o estresse do dia a dia e ter uma vida mais saudável.  

José Carlos Alves 

O relógio desperta sistematicamente às 6h, de segunda a sexta-feira. Ele se levanta, toma café, se arruma para sair. Mas ainda não veste o terno, roupa social comum aos advogados. Ele se prepara para outra rotina. 

José Carlos Alves ganhou sua primeira bicicleta aos 13 anos, porém, foi só aos 47 que ele fez dela sua fiel companheira. Praticante de mountain bike há dez anos, o advogado participou de competições na região, mas a paixão pela prática de esportes e a sede de novas aventuras já o levaram longe, literalmente. 

Foram duas travessias a pé com destino a Santiago de Compostela, no norte da Espanha, com percursos de 300 e 800 quilômetros. Onze anos depois da primeira experiência, completos em junho deste ano, José Carlos voltou à Europa para seguir de Lisboa a Santiago, porém, desta vez, sobre as rodas de uma bicicleta. Nove dias pedalando por um trajeto de 700 quilômetros.

“Além de proporcionar uma vida mais saudável, o esporte me permitiu viver momentos únicos, conhecer lugares incríveis de uma forma diferente, mudou meu humor. Por mais que, às vezes, seja difícil levantar da cama cedo para fazer os exercícios, o prazer de ter mais disposição compensa os esforços”, conta ele.

José Carlos tem 57 anos, já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Nova Friburgo e do Conselho de Segurança de Nova Friburgo. Atualmente, além de manter seu escritório de advogacia, ele participa como voluntário de instituições como a Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo e o Lar Abrigo Amor a Jesus. José caminha todos os dias, faz pilates e pedala pelo menos duas vezes por semana. 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jogos Olímpicos
Publicidade