Atacante do Friburguense vai jogar na Suécia

O jogador de 24 anos, que tinha contrato com o Tricolor das Serra até junho de 2017, vai ficar no time sueco por duas temporadas
sexta-feira, 18 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Vinicius Gastin/Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Vinicius Gastin/Arquivo A VOZ DA SERRA)

O técnico Gerson Andreotti perdeu uma importante peça de sua engrenagem neste início de semana. Um dos destaques do Friburguense, o atacante Rômulo Cabral foi negociado com o Hammarby, da Suécia. O jogador de 24 anos, que tinha contrato com o Tricolor das Serra até junho de 2017, vai ficar no time sueco por duas temporadas.

O Hammarby adquiriu 70% dos direitos do atleta, enquanto o Frizão fica com 30%. O clube de Nova Friburgo recebeu R$ 250 mil pela negociação, valor considerado baixo pela diretoria do clube – descontado os impostos, o dinheiro significa praticamente um mês de folha salarial apenas. No entanto, a “oportunidade de mercado” e a abertura de um novo canal seduziram o Friburguense e também Rômulo, que se mostra empolgado com o desafio.

“É algo especial pra mim, uma grande conquista profissional. Agora sou jogador do Hammarby, e estou muito feliz com esse novo desafio. Para chegar até aqui agradeço primeiramente a Deus, à minha família que esta sempre comigo, me apoiando, meus amigos que sempre e às pessoas que estão envolvidas nessa negociação. Por último, mas não menos importante, agradeço à família Friburguense. Sem ela com certeza nada disso estaria acontecendo”, escreveu jogador em seu perfil numa rede social.

Revelado pelo Friburguense, Rômulo teve curtas passagens por Rio das Ostras, Botafogo e Atlético-PR, onde sequer estreou no time profissional. No campeonato carioca deste ano, o atacante vinha se destacando pela regularidade e pelos cinco gols marcados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | Rômulo Cabral
Publicidade