Assinado convênio para transformar Raul Sertã em hospital universitário

Parceria com universidade de Teresópolis deve ampliar atendimento também na maternidade Mário Dutra
quarta-feira, 11 de abril de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Assinado convênio para transformar Raul Sertã em hospital universitário

O termo de cooperação técnica que pode transformar o Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, em um hospital universitário foi assinado entre a prefeitura e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), na vizinha Teresópolis. Na última semana, o prefeito Renato Bravo visitou a universidade e tratou do assunto com com a reitora Verônica Albuquerque. A parceria deve durar dez anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é oferecer a universitários das mais diversas áreas da saúde programas de estágio e residência médica com o corpo clínico do Raul Sertã e da Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro, ampliando, assim, a equipe de atendimento à população nas duas unidades regionais. Não foi divulgado prazo para início das atividades.  

“Vi no Renato a vontade de construir relações visando melhorias não só para Nova Friburgo, mas para toda a região, em meio a crise pela qual passa o estado, buscando qualificar a assistência à saúde com apoio do Unifeso em unidades de saúde como o Raul Sertã, por meio da transformação em mais um hospital-escola na região”, comentou a reitora.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Christiano Huguenin, da direção do Raul Sertã e da maternidade e assessores, Bravo conheceu, no último dia 5, unidades da universidade, entre elas, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e se reuniu com outros representantes da instituição.

“Estou muito feliz por estarmos construindo uma parceria verdadeira, que vai trazer bons frutos não só para Teresópolis, mas para toda a região”, declarou o prefeito, apontando ainda o HCTCO como “uma referência, porque tem aliado a assistência, a pesquisa, o trabalho e o bom atendimento na saúde”.

Segundo o Unifeso, estão sendo constituídos grupos de trabalho para a definição de projetos específicos na área da atenção básica para a maternidade e o Raul Sertã. Também está sendo discutida a realização de um seminário sobre desenvolvimento regional, previsto para o segundo semestre deste ano em Nova Friburgo com empresários e representantes e instituições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade