Artilheiro do Frizão, Lohan reforça time alagoano na temporada 2019

Jovem atacante do Carmo passa a integrar a equipe do CSA, clube recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro
sábado, 08 de dezembro de 2018
por Vinicius Gastin
Revelado pelo Friburguense, Lohan evoluiu bastante nos últimos anos e ganha grande oportunidade na carreira
Revelado pelo Friburguense, Lohan evoluiu bastante nos últimos anos e ganha grande oportunidade na carreira

Uma das principais revelações do Friburguense nos últimos anos, Lohan entrou para a história do clube em 2018, ao se tornar o segundo maior artilheiro da história tricolor aos 23 anos de idade. O bom desempenho na Série B1 Estadual e na Copa Rio já haviam lhe rendido uma oportunidade na Portuguesa Carioca, time pelo qual disputaria a primeira divisão do Rio de Janeiro na próxima temporada. No entanto, algo ainda maior estava reservado para o jovem atacante, natural da cidade do Carmo.

O CSA, clube recém promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, anunciou na última semana a contratação de cinco jogadores para 2019. Entre os nomes divulgados pela direção azulina está exatamente o de Lohan, que compõe o pacate ao lado do experiente lateral-direito Regis, que defendeu o São Paulo em 2018, do zagueiro Luciano Castán e dos volantes Mauro Silva e Amaral (ex-jogador do Flamengo). “O Lohan sempre foi muito tranquilo no nosso dia a dia. Nas vezes em que a euforia falou mais alto, chamamos ele e conversamos. É um garoto de muito futuro”, aposta o ex-companheiro de campo e este ano treinador Cadão.

Lohan foi promovido em 2013, diretamente da categoria juvenil para o profissional. O então jovem de apenas 17 anos demorou um pouco a se firmar no grupo principal, marcando pela primeira vez apenas em outubro de 2015. Desde então, o atacante apenas cresceu, não só em número de gols, como também na questão do desempenho – em 2017 foram 13 gols em 19 partidas ao longo da temporada. Foi uma das peças mais importantes do elenco do Friburguense este ano, e quando não esteve em campo, o Tricolor sentiu falta por não ter outro atleta com as mesmas características, tampouco em um momento tão regular.

“É um menino de ouro, amigo particular fora de campo. Eu peço que Deus continue abençoando ele, para que continue fazendo os gols”, vibra Ziquinha, um dos companheiros de ataque nesta temporada e dos mais próximos de Lohan fora dos gramados.

De fato, o ano de 2018 foi histórico para Lohan. Nesta temporada, marcou 18 gols em 25 jogos, e tornou-se o segundo maior artilheiro da história do clube, com 44 gols - só perde para Ziquinha, que tem 51. O CSA será o terceiro – e sem dúvidas  o maior - desafio do atacante longe do Tricolor da Serra. Ele já esteve emprestado a Macaé e Resende, mas não repetiu o mesmo desempenho pelos dois clubes. Eis que surge, agora, a oportunidade mais valiosa da carreira de Lohan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade