Arbitral decisivo para a série B estadual acontece nesta terça-feira

Clubes, dentre eles o Friburguense, ainda esperam por definições concretas a respeito da competição
segunda-feira, 06 de março de 2017
por Vinicius Gastin
Arbitral decisivo para a série B estadual acontece nesta terça-feira

A data está definida para 13 de maio, mas os clubes que vão participar da série B do Campeonato Carioca, dentre eles o Friburguense, ainda esperam por definições concretas a respeito da competição. As dúvidas quanto ao regulamento devem ser esclarecidas nesta terça-feira, 7, às 14h, quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) promove uma nova Reunião do Conselho Arbitral com os clubes participantes das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca, na sede da entidade.

De acordo com a pauta publicada no documento oficial, o encontro terá como principais objetivos apresentar o regulamento, promover o sorteio da tabela da competição e discutir assuntos gerais. A segunda divisão deve ser disputada por 21 clubes, enquanto a terceira divisão deve contar com 12 equipes. A tendência é repetir o regulamento disputado na Série A deste ano, mas sem a fase seletiva.

Além do Friburguense, estão confirmados na Série B1 desta no as equipes do America, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano, além das duas equipes rebaixadas da série A. Tigres, Bonsucesso, Cabofriense e Campos/Carapebus brigam contra o descenso.
Na Série B2, Angra dos Reis, Araruama, Bela Vista, Belford Roxo, Ceres, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Juventus, Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro e Rio São Paulo estão na disputa pelo acesso à B1. A listagem das equipes que estão presentes na série C ainda não foi divulgada. 

Na parte financeira, os clubes das séries B1 e B2 terão isenção de 100% das despesas de jogo no borderô. Além disso, só será permitida a realização de jogos nos estádios que estiverem com todos os laudos técnicos renovados.  O estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, não deverá enfrentar problemas quanto à sua liberação. Entretanto, outros estádios vão precisar passar por reformas ou não estarão aptos a receber as partidas. 

Time “pesado” para a série B

Depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o elenco do Friburguense ganhou algumas semanas de folga, uma vez que o próximo compromisso é a disputa da série B do Campeonato Carioca. A reapresentação dos jogadores acontece na próxima segunda-feira, 13, quando o trabalho recomeçará com o objetivo principal de conquistar o acesso para a elite do futebol estadual.

Para alcançar a meta, considerada a principal da temporada, o Friburguense deve ter um time mais “cascudo” para o segundo semestre. De fato, o Frizão pode perder alguns jogadores, como o meia Lucas Cunha, mas a base que foi campeã — em campo — da Copa Rio e participou do duelo com o Oeste vai ser praticamente toda mantida e reforçada. Além do aguardado retorno do trio emprestado ao Resende para a disputa da série A Estadual, composto por Luiz Felipe, Vitinho e Lohan, o Tricolor da Serra irá ao mercado para contratar atletas com maior experiência para a série B.

Pelo menos cinco jogadores devem ser contratados: um zagueiro, para compor com Bruno, Roberto Junior e Cadão, quando voltar de lesão; um lateral esquerdo para disputar posição com Lucas Toledo; um volante de maior rodagem para fazer companhia a Bidu, Vitinho e ao jovem Rafael; um meia — este de “peso”, dentro da realidade financeira do clube — para fazer dupla com Gleison e um atacante rápido para ser opção junto a Ziquinha e Jarles (o clube contratou Ricardo e terá o retorno de Lohan para a posição mais fixa do ataque). O Friburguense já trabalha com alguns nomes, e pode confirmá-los já no retorno da equipe no dia 13. Os jovens continuam a compor o elenco, e também devem ter oportunidade frequentemente com Merica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade