Após vitória, Marlon Moraes visita Nova Friburgo e faz planos para o futuro

Lutador tem motivos de sobra para acreditar e comemorar após a noite do último dia 20 de fevereiro
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
por Vinicius Gastin
Com o cinturão em posse, Moraes volta a Nova Friburgo e à academia onde começou
Com o cinturão em posse, Moraes volta a Nova Friburgo e à academia onde começou

A confiança de quem, a cada desafio, prova estar muito próximo do topo. Marlon Moraes tem motivos de sobra para acreditar e comemorar após a noite do último dia 20 de fevereiro. O lutador friburguense foi protagonista na principal luta do WSOF 28, e nocauteou Joseph Barajas em apenas um minuto e 13 segundos para manter o título peso-galo da organização. De quebra, Moraes ainda aumentou a invencibilidade na carreira para 11 confrontos, sendo nove no cage do evento.

Esta foi a segunda vitória mais rápida de Marlon Moraes pelo WSOF, a primeira se forem consideradas apenas defesas de cinturão. Na sexta edição do evento, em outubro de 2013, o atleta de Nova Friburgo nocauteou Carson Beebe em apenas 32 segundos de luta. Um dos segredos para o ótimo desempenho, segundo ele, foi o período de treinos. Marlon destaca que, apesar da rotina intensa, não houve lesões desta vez.

"Eu tenho um córner formado só por feras. Tem o Frankie Edgar, Mark Henry, o Cachorrão (Ricardo Almeida), mas o Anderson França me dá uma confiança muito grande. Assim como os outros treinadores em suas áreas, ele dá uma lapidada no meu jogo de maneira incrível, me deixa pronto para fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Dessa vez o camp foi excelente, pois não sofri nenhum tipo de lesão, algo que é até comum. Lutei pelo menos três vezes por semana contra adversários mais fortes. Foi uma preparação muito dura”, revela.

Após a terceira defesa bem-sucedida de seu cinturão, Marlon Moraes voltou para Nova Friburgo onde descansará e participará de eventos nos próximos dias. Na última sexta-feira, 26, o lutador esteve na Academia Fight Co., de Anderson França, onde interagiu com alunos de muay thai e outras modalidades. Essa rotina deve se repetir por pelo menos um mês, período em que permanecerá na cidade ao lado da família e amigos. Muitos deles agora, inclusive, também fãs do lutador.

“Aqui eu me sinto em casa. Converso com todo mundo, brinco e treino. Essa história de fã é curiosa. Pra mim essa galera é uma família”, brinca.

Depois do período de recesso, Marlon retorna aos treinos em New Jersey, cidade norte-americana onde mora. Ainda com contrato em vigor com o WSOF, o friburguense planeja voltar a lutar já no começo do segundo semestre.

"Tive um camp intenso, me preparando para essa luta e ajudando meus companheiros também. Agora quero dar uma descansada, aproveitar para relaxar um pouco. Estou com saudades do povo do Brasil. Eu ainda tenho alguns meses de contrato com o WSOF e espero voltar ao cage logo no início do segundo semestre deste ano. Desafiante pode ser qualquer um que o evento quiser. Só marcar.”

UFC e mudança de categoria

Marlon Moraes tem como principal característica a técnica aprimorada de muay thai, modalidade em que se dedica desde a infância junto com o mestre Anderson França. Antes de se aventurar no WSOF, tornou-se campeão dos principais torneios de muay thai do país. Diante de Barajas, Moraes colocou em prática a principal virtude, e venceu o combate com uma sequência de chutes baixos nas pernas do adversário.

"Percebi que meu adversário sentiu os golpes, principalmente os chutes. Sabia que estavam entrando e incomodando. Ele trocou a base, mas consegui encaixar chutes por dentro e por fora das pernas dele, então não teve jeito. Como o mestre Renzo Gracie me disse depois da luta: ‘pegou na veia’ (risos)”, revelou.

A soberania do friburguense na organização desafia a ele mesmo buscar maiores patamares. Marlon tem contrato para mais uma luta pelo WSOF, que deve acontecer em meados de junho. No entanto, já neste combate, existe a possibilidade de Moraes lutar em uma categoria acima, até 66 kg. “Eu me coloquei à disposição do evento para isso, até porque o atual campeão dessa categoria é um grande nome da modalidade. Seria ótimo”, revela.

Quanto às possibilidades de uma futura transferência para o UFC, Marlon Moraes desconversa, mas não esconde o sonho de fazer parte da maior organização de lutas do planeta. “É um sonho sim, até porque quero estar entre os melhores e ser o melhor da minha categoria. Mas tenho contrato ainda com o WSOF, e já entreguei o meu futuro nas mãos de Deus.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | MMA | UFC | marlon moraes
Publicidade